x
Inauguração de sede para abrigar 58 servidores da Fundação Casa anuncia programa para acompanhar jovens após internação.

Marília - A Fundação Casa inaugurou subsede no prédio que abrigou por décadas a Fumares (Fundação Mariliense de Recuperação Social) ao lado da rodovia SP-333 em Marília lançou novo programa para acolhimento após internação na entidade.
O ‘Depois do Amanhã’ vai oferecer acompanhamento de até seis meses após a saída do adolescente. Dessa forma, incentiva o desenvolvimento de projetos de vida e a continuidade de vínculos positivos.
Depois do Amanhã
Une a Fundação Casa a Prefeitura de Marília e, assim, assinaram a presidente da Casa, Claudia Carletto e o prefeito Vinicius Camarinha.
O programa integra rede o atendimento à rede de serviços e políticas públicas dos municípios para suporte integral e inclusivo. Desde sua criação, mais de 1,3 mil jovens egressos já participaram da iniciativa.
Para Claudia Carletto, a inauguração da unidade e a parceria com o município fortalecem a integração entre Estado e cidades.
Sede na antiga Fumares
O prédio oferece 24 salas com diretorias Adjuntas, Supervisão Técnica, Coordenação Pedagógica e Encarregados de Segurança.
Além disso, área administrativa e suporte, como nutricionistas, psicólogos, técnicos de enfermagem e segurança do trabalho, engenheiro, motorista e equipe operacional.
“Com a Subsede I, garantimos melhores condições de trabalho para os servidores e ampliamos nossa presença regional. E, ao mesmo tempo, o acordo com a Prefeitura de Marília fortalece o programa. Assim, dá continuidade ao processo socioeducativo e amplia as oportunidades para que os jovens construam novas trajetórias de vida”, destacou.
A DR4 é responsável por 25 centros socioeducativos em Marília e mais centros como Araçatuba, Araraquara, Bauru, Ribeirão Preto, São Carlos e Rio Preto.
O evento contou com a presença de autoridades municipais e estaduais, além de representantes da comunidade interna da Fundação Casa, que participaram da visita às novas instalações e ao CASA Marília, centro socioeducativo no município
Nenhum comentário:
Postar um comentário