segunda-feira, 20 de outubro de 2025

Comunicado da Fundação CASA aos Servidores




Concurso de Fotografia da Fundação CASA 
Tema: "O que te deixa feliz, Servidor?" 
Convidamos todos os servidores a capturarem, por meio de suas lentes, os pequenos 
ou grandes momentos que trazem alegria, satisfação ou um senso de propósito à sua 
rotina, seja no ambiente de trabalho ou em sua vida pessoal. A fotografia deve 
expressar a felicidade em suas mais variadas formas: um sorriso, uma paisagem, um 
objeto, um momento de descanso, uma conquista, uma interação humana ou 
qualquer detalhe que ilumine o dia.  
1. Regras e participação 
• Quem pode participar? 
O concurso é exclusivo para servidores da Fundação CASA. 
• Envio das fotos 
Cada participante pode enviar 01 (uma) foto de sua autoria. 
Especificações técnicas 
• As fotos devem ser originais e de autoria do participante. 
• O formato do arquivo deve ser JPEG ou PNG. 
• A resolução mínima recomendada é de 2000 pixels no lado maior, para garantir a 
qualidade de impressão, caso haja exposição. 
• O tamanho máximo do arquivo deve ser de 5 MB. 

Conteúdo das fotos 
• É estritamente proibido o uso de fotos que contenham imagens de adolescentes 
que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA, a fim de preservar a 
privacidade e a segurança. 
• As fotos podem ser tiradas com qualquer dispositivo (celular, câmera digital etc.). 
Como se inscrever 
Os participantes devem enviar as fotos por e-mail para 
imprensa@fundacaocasa.sp.gov.br, com o assunto: Concurso de Fotografia, e incluir 
as seguintes informações no corpo do e-mail: 
• Nome completo 
• RE 
• Unidade de trabalho 
• Título da foto 
• Uma breve descrição, com até 50 palavras, sobre o que a foto representa.  
2. Critérios de avaliação 
As fotografias serão avaliadas por uma comissão julgadora interna, com base nos 
seguintes critérios: 

Adequação ao tema: a foto realmente transmite a ideia de felicidade no dia a 
dia do servidor? 
2. Criatividade e originalidade: a foto apresenta uma perspectiva única e criativa 
sobre o tema? 
3. Qualidade técnica e estética: a foto possui boa composição, foco e iluminação? 
4. Impacto emocional: a foto conta uma história ou evoca uma emoção no 
observador? 
3. Cronograma 
• Período de inscrição: 20 a 24 de outubro 
• Avaliação das fotos: 28 a 30 de outubro 
• Divulgação dos vencedores: 31 de outubro  
4.Premiação 
A premiação é uma forma de reconhecer e valorizar a participação, destacando o 
talento e a sensibilidade dos servidores que, por meio da fotografia, expressam suas 
percepções sobre a felicidade e o cotidiano. Os vencedores receberão as seguintes 
premiações: 

1º lugar: 
• Troféu 
• Certificado de vencedor 
2º e 3º lugares: 
• Troféu 
• Certificado de destaque 
Todos os participantes: 
• Exposição virtual ou física das melhores fotos em um mural na sede ou em uma 
galeria online. 







 

Um comentário: