Da Redação do CP Notícias
O presidente da Associação dos Profissionais do Sistema Penitenciário do Tocantins, Wilton Angelis Alves Pereira Barbosa, divulgou nota na manhã deste sábado, 1º, em que lamenta a morte do policial penal, Alisson Francisco Silva Ramos. Na nota, a Associação também pede ajuda financeira para custear as despesas do funeral e do traslado do corpo para Brasília. O agente era lotado na cidade de Porto Nacional e cometeu suicídio.
A reportagem apurou que o policial passava por quadro de depressão há algum tempo e que esse é o segundo caso de suicídio na corporação em menos de três anos. Em julho de 2019, o também agente penal Celio Ribeiro Marinho, lotado na Cadeia Pública de Formoso do Araguaia, a 303 km de Palmas, sudoeste do Estado tirou a própria vida com um disparo de arma de fogo.
Para o presidente da Associação que também é filiado ao SISEPE, muitos fatores têm contribuído para o registro de casos dessa natureza entre os policiais. “Nossa profissão está entre as mais estressantes do mundo, ganhamos pouco e enfrentamos muitos perigos, isso contribui muito para a evolução de um quadro depressivo, infelizmente”, destaca Barbosa.
Veja a integra da nota e como ajudar
NOTA DE PESAR E PEDIDO DE AUXÍLIO
A Associação/ Sindicato, lamenta o episódio trágico com nosso colega de profissão ALISSON FRANCISCO SILVA RAMOS, policial Penal de Porto Nacional que cometeu suicídio ele estava filiado a pouco tempo e portanto não está incluso no seguro ainda seria colocado neste mês, infelizmente, a família precisará de suporte, podemos ajudar como classe a confortar um pouco o sofrimento da família de nosso irmão que tem filhos , e uma última ação como classe conceder um adeus descente ao nosso irmão, esperamos Deus tenha misericórdia!
Bruna Isabel do Nascimento Ramos (esposa de nosso irmão).
Pix:
CPF : 022.116.261-57
A Família necessita de contribuição e a Associação também estará contribuindo no que for preciso.
-Wilton Angelis Alves Pereira Barbosa Presidente da Associação dos Profissionais Sistema Penitenciário do Tocantins.
Nenhum comentário:
Postar um comentário