quarta-feira, 23 de março de 2022

Comunicado sobre a escala de trabalho e o dissídio coletivo


 

Na data de hoje (23) houve uma audiência de mediação no TRT da 2ª Região, requerida pela Fundação CASA, com o objetivo de prorrogar a escala 2×2 e o Turno de Revezamento de 4 meses.

Quando questionada sobre a resposta da CPS – Comissão de Política Salariais, a Fundação CASA informou que hoje houve um retorno com a proposta de 10,33% de reposição inflacionária com incidência em todos os benefícios. Não houve resposta em relação ao PCCS, ou seja, não há proposta de 3 avaliações durante o ano. Como também, em relação a escala de trabalho 2×2, o governo não autorizou as 2 folgas para os Agentes de Apoio Socioeducativo e a folga aniversário a todos os servidores.

Como podemos verificar, não se pode acreditar no que esta Executiva fala, na reunião do dia 18/02 a Eles informaram a todos presentes (primeira reunião da Campanha Salarial) que a instituição não tinha intenção de realizar fechamento de unidades, agora anunciou o fechamento do CASA BATATAIS.

Na última segunda-feira, em reunião com representantes da categoria e direção da entidade sindical, disse que haveria pelo menos 3 avaliações do PCCS no ano de 2022, referentes aos períodos de 2016, 2017 e 2018, agora não houve autorização pela CPS para aplicação do mesmo.

Diante destas informações, o sindicato se posicionou dizendo que aguarda a resposta oficial da instituição até sexta-feira e que convocará Assembleia Geral da Campanha Salarial e específica dos Agentes de Apoio Socioeducativo para o dia 26/03, para que sejam feitas as deliberações que os trabalhadores acharem necessárias, quanto a Campanha Salarial 2022 e a escala de trabalho dos AAS.

A assembleia dos Agentes de Apoio Socioeducativos ocorrerá com primeira chamada as 08h30 do dia 26/03, com 50% dos Agentes de Apoio Socioeducativo presentes, no caso de não haver o quórum, ocorrerá a assembleia em segunda chamada às 09h com os servidores que se fizerem presentes. A pauta desta assembleia será se os Agentes de Apoio Socioeducativos aceitam ou não a proposta da Fundação CASA da escala 2×2 sem as duas folgas.

Agora, a assembleia da Campanha Salarial 2022 ocorrerá às 10h do dia 26/03 em primeira chamada, caso haja o quórum de 50% de servidores ativos da Fundação CASA, e em segunda chamada, às 10h30, com os servidores que se fizerem presente. A pauta da assembleia da Campanha Salarial 2022 terá a apresentação da proposta da instituição à categoria e a definição dos próximos passos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário