segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

Querem revogar o estatuto do desarmamento, pra liberar além da posse o porte de armas também


Bolsonaro autoriza bancada da bala a retomar projeto que revoga Estatuto do Desarmamento
Objetivo é liberar além da posse, o porte de arma - quando se pode sair com armamentos nas ruas. Bancada trabalha para votar projeto após reforma da Previdência.

Por Redação

Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, informa na edição da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (28), que Jair Bolsonaro (PSL) autorizou a bancada da bala a retomar as discussões na Câmara sobre um projeto que facilite o porte de armas. A bancada deve adotar o projeto do deputado Rogério Peninha (MDB-SC) que revoga o Estatuto do Desarmamento. Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais Segundo a reportagem, o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Capitão Augusto (PR-SP), chamou reunião com o grupo para quarta (30). Ele diz que...

continuar lendo
Coluna Painel, da jornalista Daniela Lima, informa na edição da Folha de S.Paulo desta segunda-feira (28), que Jair Bolsonaro (PSL) autorizou a bancada da bala a retomar as discussões na Câmara sobre um projeto que facilite o porte de armas. A bancada deve adotar o projeto do deputado Rogério Peninha (MDB-SC) que revoga o Estatuto do Desarmamento.

Fórum terá um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais


Segundo a reportagem, o presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Capitão Augusto (PR-SP), chamou reunião com o grupo para quarta (30). Ele diz que vai trabalhar para construir consenso em torno de proposta que já está em tramitação, para levá-la ao plenário logo após a aprovação da reforma da Previdência, o que espera que ocorra até julho.

A proposta está pronta para ser votada em plenário, mas o texto ainda é alvo de resistências. Depois da reforma da Previdência e mudanças no porte, Augusto diz que a frente vai atuar para aprovar alterações na Lei de Execução Penal sugeridas por Sergio Moro (Justiça).


Leia íntegra na coluna Painel,

Nenhum comentário:

Postar um comentário