terça-feira, 23 de março de 2021

QUEREMOS SER VACINADOS, NÓS DO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO SOMOS TRABALHADORES ESSÊNCIAIS


O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO pede socorro, todos dias nós estamos vendo ser divulgados nas mídias e redes sociais a morte de companheiros de trabalho pelo vírus covid-19, e mesmo assim os nossos governantes não estão nos colocando como prioridade.

Estamos na linha de frete, somos trabalhadores essênciais, sem nós o sistema pára, sem nós não tem como os adolescentes cumprir a medida SOCIOEDUCATIVA, e mesmo assim o governo está virando as costas pra nossa categoria.

Nós servidores estamos comunicando a instituição, os órgãos competentes pra que nós possamos ser VACINADOS, em alguns centros e em algumas redes sociais estamos vendo alguns servidores relatando que os protocolos de prevenção contra o coronavirus não está sendo cumpridos, são adolescentes sendo tirado a todo momento pra atividades sem respeitar o período da quarentena, tem centros que não tem EPI o suficiente pra que a higienização chegue de maneira adequada, falta copos descartáveis, luvas e até mesmo álcool ou até mesmo sabonete líquido pra servidores e ADOLESCENTES lavarem as mãos.

Devido a esses problemas relatados estamos se unindo na campanha , QUEREMOS SER VACINADOS, NÓS TRABADORES DO SISTEMA  SOCIOEDUCATIVO SOMOS SERVIÇO ESSÊNCIAIS.

Nessa comoção estão os blogs AGENTES NA NET, GIGI FALA TUDO, RÁDIO ZAP GIGI FALA TUDO, ASSOCIAÇÃO AFCESP e SITSESP, esperamos que nossos governantes entendam a nossa situação de pedido de socorro e nos coloquem como prioridade na fila da vacinação.

Abaixo alguns pedidos



São Paulo, 22 de marco de 2021


Oficio no. 011/2021


Ilmo. Sr. 

Presidente da Fundação Casa 

Exmo. Dr Fernando Jose da Costa


Ilmo. Sr.


A AFCESP - Associação dos Servidores da Fundação Casa do Estado de São Paulo, através do seu representante legal, abaixo subscrito, neste ato representando os servidores da Fundação Casa de São Paulo, especialmente os Agentes Socioeducativos vem por meio deste, expor o que se segue: 

Considerando o atual momento que atravessamos em função da pandemia e a exposição que os referidos servidores passam no dia a dia para desenvolver suas atividades.

Considerando ainda o alto índice de contaminação e óbitos nas ultimas semanas e a falta de perspectiva de vacinação a curto prazo e mesmo quando vacinam, priorizam servidores que não estão diuturnamente com os adolescentes, como aconteceu em Ribeirão Preto, na semana passada, apesar de V.S. esclarecer o porquê 23 servidores foram vacinados, e com todo o respeito, entendemos que o Senhor recebeu informações convenientes aos gestores locais

Informamos que a partir de 06 de abril, os Agentes manterão os Adolescentes internos nos centros da Fundação em seus respectivos alojamentos, garantindo a alimentação e higienização dos mesmos, decretando Lokdown, por tempo indeterminado, com base no artigo 229, parágrafo 2º da Constituição do Estado de São Paulo bem como dissidio coletivo no. 20231/2004 que esclarece no seu paragrafo 2º. – Em condições de risco grave ou eminente no local de trabalho, será licito ao empregado interromper suas atividades, sem prejuízos de quaisquer direitos, ate a eliminação do risco

Informamos ainda que estão sendo oficializados todos os órgãos pertinentes para conhecimento e providencias cabíveis

Sendo o que nos cabe informar no momento,


Cordialmente




Laercio Jose Narciso

Presidente da AFCESP



Ao

Gestor do Centro


Prezado(a) Senhor(a):


Eu Servidor do Centro____________________________, abaixo assinado, venho por meio deste, que com base no artigo 229 paragrafo 2º. Da Constituição do estado de São Paulo e do Dissidio Coletivo no. 20231/2004, julgado no TRT 2ª. Região e transitado em julgado no STF, informo:

Diante da gravidade da pandemia por qual atravessa o Estado de São Paulo, e em especial dentro das Unidades da Fundação, a  partir de 06 de abril, nos reservando o direito de não mais a retirada dos alojamentos os internos para atividades internas e externas, ficando nossas atividades restritas a manutenção da alimentação, higienização e atendimento de saúde aos jovens.

Por fim, informamos que as medidas adotadas por nós, tem como finalidade, preservar a vida e a nossa saúde, a saúde dos jovens e demais servidores.



Local e data

assinatura


Com cópia: Ministério Público do Trabalho 2ª. Região; Tribunal Regional do Trabalho; Ministério Publico de São Paulo; Tribunal de Justiça de São Paulo; Condeca; Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário