terça-feira, 24 de setembro de 2019

Comunicado do presidente da Fundação CASA aos servidores

/2019 - Edição 012

Prezado (a) servidor (a),
Nesta semana realizaremos mais 2 ações do Projeto #SOMOSTODOSCASA nas Divisões Regionais Sudoeste (hoje, 24/09) e Oeste (quarta-feira, 25/09). A equipe da Executiva e dessas Divisões participarão de oficinas com o objetivo de identificar desafios para a gestão do atendimento socioeducativo e propor ideias para superar esses desafios.
Essas são a 3ª e 4ª oficinas realizadas neste pouco mais de um mês de projeto. Mais de 70 servidores da DRM V - Vila Maria e do CASA Caraguatatuba já participaram das oficinas. Foram levantadas mais de 200 ideias para resolver os desafios da Fundação. Até o final do ano visitaremos as 8 Divisões Regionais restantes com o mesmo objetivo.
A Executiva se reuniu para analisar preliminarmente as ideias trazidas pelos servidores. Anunciamos por ora as seguintes ações em andamento:
  • Reestruturação da F. CASA. Foi publicada no último sábado a portaria com a reestruturação do organograma. Dentre outras medidas, foi criada a UniCASA (universidade corporativa que agora inclui a atribuição específica de desenvolver trilha de conhecimento para gestão e liderança) e instituído o Comitê Pós-Medida junto à Vice Presidência, com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para o pós-medida colaborando com o trabalho de todos os servidores dentro da instituição ao construir redes de serviços que garantam a continuidade do adolescente em projeto de vida.
  • Diversas portarias de RH estão em revisão. Dentre elas, a do servidor estudante, hora-extra e férias. Em breve publicaremos em formato acessível, didático e compilado, evitando dúvidas e interpretações equivocadas.
  • A Portaria de Doações também está em revisão. Queremos tornar esse processo simples para que Divisões e Centros consigam receber doações com o mínimo de burocracia possível e com segurança para os gestores.
  • Estamos traçando estratégias para fortalecer nossa articulação com Prefeituras para melhorar a gestão da política socioeducativa.
Nas próximas semanas será enviado para as Divisões e CASA que já passaram pelo projeto, um documento detalhado contendo a devolutiva das ideias coletadas e já analisadas pela Executiva.
A agenda nessas regiões também envolve aproximação da Fundação CASA com o Poder Judiciário local. Hoje, 24/09, participarei de duas mesas redondas com juízes das comarcas de Cerqueira César e Marília para discutir a gestão do atendimento socioeducativo.

Forte abraço a todos!
#SOMOSTODOSCASA
Paulo Dimas

Secretário da Justiça e Cidadania e Presidente da Fundação CASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário