sexta-feira, 14 de junho de 2019

Nova previdência, o que muda para os agentes SOCIOEDUCATIVOS, penitenciários, policiais civis e federaus

NOVA PREVIDÊNCIA

O que muda para policiais civis, federais e agentes penitenciários ou socioeducativos?

publicado23/05/2019 16h32última modificação23/05/2019 16h36
Policiais civis federais e agentes regras especiais
Sim, a Nova Previdência prevê tratamento diferenciado para policiais federais, policiais civis e agentes penitenciários ou socioeducativos. Esses servidores terão que cumprir novos requisitos para aposentadoria relativamente a idade e a tempo de contribuição. Haverá regras diferentes para quem ingressar na carreira antes e depois da aprovação da Nova Previdência. 
A idade mínima para a aposentadoria de policiais será de 55 anos, para homens e mulheres, independentemente do momento de ingresso na carreira. Já o tempo de contribuição para os atuais policiais será de 25 anos para mulheres e de 30 anos para homens. Após a promulgação da emenda constitucional que criará a Nova Previdência, o tempo mínimo de contribuição será de 30 anos para ambos os sexos. 
Outra novidade para policiais diz respeito ao tempo mínimo de atividade policial: para os atuais profissionais, serão exigidos 15 anos (mulheres) e 20 anos (homens). Após a aprovação da Nova Previdência, o tempo de atividade policial subirá para 25 anos, tanto para homens quanto para mulheres. 
A partir de 2020, o tempo mínimo de exercício da atividade policial será acrescido em 1 ano a cada 2 anos de efetivo exercício, até atingir 20 anos para mulheres e 25 anos para homens.
Agentes Penitenciários ou  Socioeducativos 
Agentes penitenciários ou socioeducativos que ingressarem na carreira após a aprovação da Nova Previdência terão que cumprir a mesma idade mínima (55 anos) e o mesmo tempo de contribuição (30 anos) que os policiais, além do tempo mínimo de atividade profissional (25 anos). Os requisitos serão os mesmos para homens e mulheres. 
Já os atuais agentes penitenciários ou socioeducativos poderão se aposentar aos 55 anos (homens e mulheres), com 25 anos de contribuição (mulheres) e 30 anos de contribuição (homens), além de 20 anos de exercício em cargo de agente penitenciário ou socioeducativo (homens e mulheres). 
A partir de 2020, o tempo mínimo de exercício da atividade como agente será acrescido em 1 ano a cada 2 anos de efetivo exercício até atingir 25 anos para ambos os sexos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário