quarta-feira, 12 de junho de 2019

Internos da Fundação CASA fazem rebelião

Internos da Fundação Casa se rebelam em Caraguá

Internos da Fundação Casa, em Caraguá, iniciaram uma rebelião às 18h00, desta quarta(12). Os internos tomaram o pátio interno e estariam depredando as instalações.
Segundo informações, não existem reféns e ninguém teria ficado ferido. Não se sabe ainda as causas da rebelião.
A direção da unidade desligou o sistema de iluminação para tentar evitar maiores danos e possíveis fugas dos internos.
A Polícia Militar ocupa a parte externa da unidade e aguarda a chegada do Grupo de Atuações Rápidas que deverá entrar no interior da unidade para tentar conter a rebelião.
Em dezembro de 2013, após uma rebelião, 54 internos fugiram do local. O MP(Ministério Público) chegou a pedir a interdição do estabelecimento. A unidade tem capacidade para 56 adolescentes infratores.

5 comentários:

  1. Bem, a pergunta é, a casa ha tempo está zuada? Quais foram as providências que os iminentes sinais que a casa iria virar preventivamente tomadas pela direção, diante disso quais foram as medidas tomadas pelo diretor, coordenadores tomaram para que fossem evitada tal revolta já sinalizadas. Qual foi a orientação da corregedoria, Nenhuma? Agora a corregedoria vai arrumar outro boi de piranha? para proteger a incompetência da direção em prevenir a pior. É SEMPRE as mesmas perversidades dos Barões do serviço público imunes perversidades que praticam contra os Agentes socioeducativo é menores, considerando o conflito de interesses entre menores infratores e agentes socioeducativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trabalha no Sistema Socioeducativo?

      Excluir
  2. Põe fogo em tudo e deixa essas sementinhas do mal lá dentro, assim serve de exemplo pras demais Casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos Agentes Socioeducativo a serviço do Glorioso Estado Bandeirantes, dignos é honrados: não somos assassinos.

      Excluir
  3. Infelizmente a corda arrebenta do lado mais fraco. Trabalhei na antiga FEBEM como agente,fui coordenador de turno e na fundação casa fui coordenador de segurança,fui diretor de unidade e fui demitido por justa causa por ser correto e proteger a área da segurança porque é a que segura o centro e é a mais desvalorizada.
    Essa tal de corregedoria só toma decisões erradas e quando precisa proteger o servidor não o faz.
    Esse sistema está falido enquanto não recomeçar o trabalho e valorizar quem merece.
    Tenho pena do dinheiro que é jogado no esgoto.
    Ex.um adolescente custa por mês $12.000 reais é só fazer uma conta rápido temos no estado de São Paulo mais de 15 mil adolescentes em 182 centros espalhados pelo estado cumprindo medida sócio educativa.
    Acorda governador Doria eles estão lá porque tem algo a pagar que cometeram ato infracional então que cumpra com respeito .
    Temos excelentes servidores espalhados pelos centros principalmente na segurança,mais tem uma turma que não deveriam estar na fundação casa sem perfil nenhum,prestam concurso e vão para o corpo à corpo sem experiência nenhuma aí vem o treinamento que não serve para nada no dia à dia.
    Fico triste em ver os centros na maioria todos sem controle algum.
    Quando os adolescentes sai do centro com a liberdade cantada não demora para voltar é porque sentiu saudades dos manos.
    A realidade é essa infelizmente saem sem preparo algum.
    No mundão como eles falam não tem o que a fundação casa oferece: cinco refeições diária,roupas,escola,cursos ,dentista;médico,vans,esporte,etc.
    A prevenção é o caminho.
    DEUS os abençoe.

    ResponderExcluir