sexta-feira, 7 de junho de 2019

Ex-funcionário da Fundação CASA é condenado a 14 anos de prisão por matar a esposa com tiro na cabeça


Por G1 Bauru e Marília
 

Mulher chegou a ficar internada no Hospital das Clínicas, mas não resistiu e teve morte cerebral — Foto: Reprodução/TV TEMMulher chegou a ficar internada no Hospital das Clínicas, mas não resistiu e teve morte cerebral — Foto: Reprodução/TV TEM
Mulher chegou a ficar internada no Hospital das Clínicas, mas não resistiu e teve morte cerebral — Foto: Reprodução/TV TEM
O ex-funcionário da Fundação Casa Wilian de Sá, preso desde 2017 por matar a esposa baleada na frente da filha, foi condenado a 14 anos de prisão em regime fechado nesta quinta-feira (6), em Marília (SP). O julgamento foi realizado no Fórum de Marília.
crime foi registrado em 23 de fevereiro de 2017. Lúbia de Freitas, de 38 anos, foi baleada na cabeça dentro da casa, onde morava com ele e a filha deles, na época com 5 anos.
Na época, o irmão da vítima afirmou à TV TEM que os dois eram casados há 7 anos, mas ela pretendia voltar para a cidade onde família mora em Minas Gerais. Com isso, Wilian não aceitava a separação.
00:00/02:42
Funcionário da Fundação Casa suspeito de matar a esposa é preso
“Ela nunca tinha reclamado de nada dele antes, mas nos últimos meses eles estavam se desentendendo, ela descobriu uma traição e quis se separar, foi quando começaram as ameaças. Um dia antes do crime, ele apontou a arma para ela e para minha sobrinha. O crime foi premeditado”, contou Charles Freitas.
De acordo com informações da polícia,Lúbia procurou a Delegacia de Defesa da Mulher um dia antes do crime para fazer um registro de agressão, mas não teria mencionado a ameaça com a arma.
Wilian de Sá foi preso em 2017 por matar a esposa em Marília — Foto: Reprodução/TV TEMWilian de Sá foi preso em 2017 por matar a esposa em Marília — Foto: Reprodução/TV TEM
Wilian de Sá foi preso em 2017 por matar a esposa em Marília — Foto: Reprodução/TV TEM
Ainda segundo a polícia, Lúbia também já tinha procurado a polícia um ano antes do crime. Além disso, chegou a pedir ajuda a um amigo nas redes sociais. Nas mensagens trocadas com um amigo em uma rede social dias antes do crime, Lúbia pediu ajuda ao rapaz.

Sinais de depressão

Crime aconteceu na casa onde homem e vítima moravam com a filha, em Marília — Foto: Reprodução/TV TEMCrime aconteceu na casa onde homem e vítima moravam com a filha, em Marília — Foto: Reprodução/TV TEM
Crime aconteceu na casa onde homem e vítima moravam com a filha, em Marília — Foto: Reprodução/TV TEM
Wilian era funcionário da Fundação Casa há 11 anos. Segundo o sindicato dos funcionários, ele teria pedido afastamento por 15 dias alegando sofrer de depressão.
A assessoria de imprensa da Fundação Casa informou, na época, que o servidor sempre teve boa conduta e era servidor desde 2006. Ele havia passado a exercer a função de coordenador de equipe de segurança desde 2012.
A nota informou ainda que, durante o mês de fevereiro de 2017, Wilian trabalhou normalmente. Já no mês de janeiro, ele apresentou atestado de afastamento médico por 13 dias.
00:00/02:13
Funcionário da Fundação Casa suspeito de matar a esposa é preso

2 comentários:

  1. Tem mais é que se foder coordenador de merda, igual aos que conheci na minha caminhada de 16 anos.

    ResponderExcluir
  2. Vc também tem que se puder, é só não roubar, matar e estuprar que vc não vai pra lá,kkkkk..

    ResponderExcluir