terça-feira, 9 de abril de 2019

Fifa vai conversar com Bolsonaro sobre mundial do Palmeiras

Fifa vai conversar com Bolsonaro sobre mundial do Palmeiras


Em entrevista exclusiva à TV Globo, Gianni Infantino, presidente da Fifa, brincou com a possibilidade de reconhecer o título da Copa Rio de 1951. Prestes a se encontrar com o presidente da república, Jair Bolsonaro, Infantino pode até mesmo tocar no assunto durante a reunião.
Eterna discussão entre torcedores do Palmeiras e rivais, o “Mundial” do Palmeiras chegou a ser reconhecido pela Fifa. Porém, decisão posterior da entidade passou a reconhecer somente os títulos intercontinentais a partir de 1960, deixando, portanto, o Verdão de fora da lista.
“Já decidimos dar o título de campeão mundial a todos que ganharam a Copa entre Europa e América do Sul desde 1960. E 1951 é um pouquinho mais para trás. Vamos falar com o presidente Bolsonaro e vamos ver que solução teremos. Mas o Palmeiras pode ganhar o próximo Mundial de Clubes. Por que não?”, afirmou o mandatário da Fifa, em entrevista exclusiva à TV Globo.
Torcedor declarado do Palmeiras (embora já tenha sido visto com camisas de vários clubes brasileiros), Bolsonaro foi foco de uma polêmica ao aparecer na festa do título brasileiro de 2018 com a equipe paulista.

O presidente da Fifa encontra-se no Rio de Janeiro, onde participará da cerimônia de posse de Rogério Caboclo, novo presidente da CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário