terça-feira, 2 de abril de 2019

Pistola é roubada na maior feira de Segurança da América Latina

Pistola é roubada na maior feira de Segurança da América Latina

Segundo o evento, a arma foi roubada antes da feira ser aberta ao público. A feira contou com a presença do presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, o governador Wilson Witzel, além do prefeito Marcelo Crivella

Estande onde arma foi roubada na LAAD Defence & Security, maior e mais importante feira de segurança e defesa da América Latina
Rio - Uma pistola foi roubada de um estande da maior e mais importante feira de segurança e defesa da América Latina, a LAAD Defence & Security, que começou nesta terça-feira no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. Segundo o evento, a arma não funciona. 
O crime teria ocorrido por volta das 9h, horário que a feira ainda não estava aberta ao público. A arma roubada seria uma pistola modelo APX Compact, calibre 9mm. Uma outra do mesmo modelo foi colocada no lugar da roubada. Segundo a organização, ela era não-funcional, ou seja, sem algumas peças que são responsáveis por ela disparar. 
Militares das Forças Armadas que participam da feira foram chamados no estante logo após o roubo. Procurada, a Clarion Events, que organiza a LAAD Defence & Securit, confirmou o roubo.
"Podemos confirmar que uma pistola que não-funcional foi removida de um estande na LAAD Defence & Security 2019 pouco antes da abertura da exposição hoje. As autoridades militares responsáveis pelo licenciamento de armas de fogo na LAAD foram informadas e compareceram imediatamente ao local do incidente. Estamos ajudando as autoridades relevantes em suas investigações", diz o texto.
Estande onde arma foi roubada na LAAD Defence ENTITY_amp_ENTITYSecurity, maior e mais importante feira de segurança e defesa da América Latina
A feira contou com a presença durante a sua abertura do presidente em exercício, Hamilton Mourão, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, o governador Wilson Witzel e o prefeito Marcelo Crivella.
A LAAD Defence & Security tem o apoio institucional do Ministério da Defesa, das Forças Armadas, do Ministério da Justiça e da estrutura brasileira de Segurança Pública. A exposição reúne fabricantes e fornecedores de tecnologias para as Forças Armadas, Forças Especiais, além de gestores de segurança de grandes corporações, concessionárias de serviços e infraestrutura crítica.

Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, participa de feira de Segurança

Nenhum comentário:

Postar um comentário