segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Agita Galera 2022: Jovens da Fundação CASA também se movem

 

Agita Galera 

Centros socioeducativos no Estado têm atividades físicas diferenciadas de 23 a 26 de agosto, quando se celebra a vida saudável


Crédito: Divulgação

Adolescentes que cumprem medida socioeducativa de internação em centros da Fundação CASA em todo o Estado de São Paulo, participam nesta semana, entre os dias 22 e 26 de agosto, de atividades físicas alusivas ao Agita Galera 2022. Com o tema “Mover para Viver”, a iniciativa incentiva o aumento do nível de prática esportiva diária, para promover um estilo de vida ativo.

Current Time 0:06
Duration 0:30
Loaded100.00%

Em sua 17ª edição, o Agita Galera é um programa das secretarias de Estado da Educação e da Saúde, em parceria com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (CELAFISCS), que propõe a prática de atividades físicas como forma de garantir a qualidade de vida. A data oficial do evento neste ano é celebrada em 26 de agosto.

Nos centros socioeducativos, são os profissionais de Educação Física da Fundação CASA que promovem as atividades diferenciadas da rotina com os adolescentes, que podem contar nesta semana com participação dos servidores. 

“A adoção de um estilo de vida mais saudável, com a prática contínua de exercícios físicos, é um legado aprendido durante a medida socioeducativa que eles podem levar consigo após a desinternação”, avalia o secretário da Justiça e Cidadania e presidente da Fundação CASA, Fernando José da Costa.

Na edição de 2021 do Agita Galera, 3.034 adolescentes e servidores de 79 centros socioeducativos no Estado participaram de atividades como ciclismo, gincana, slackline, circuito esportivo, dentre outras. Foram 2.387 jovens e 653 funcionários que se envolveram em 255 ações esportivas.

Na execução da medida socioeducativa, os jovens internados na Fundação CASA já contam com duas aulas semanais com os profissionais de Educação Física da Instituição, que aplicam modalidades como futsal, vôlei, basquete, handebol, entre outras.

A Gerência de Educação Física e Esporte (Gefesp) é responsável por operacionalizar internamente o evento, com apoio as equipes de supervisão das oito divisões regionais da Instituição

Nenhum comentário:

Postar um comentário