sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Adolescente foragido da Fundação Casa é apreendido após esfaquear irmão

 

Adolescente foragido da Fundação Casa é apreendido após esfaquear irmão em Jacareí

Jovem estava foragido desde o dia 8 de agosto. O caso foi registrado como ameaça e lesão corporal.

Por g1 Vale do Paraíba e Região

 


Delegacia da Mulher de Jacareí — Foto: Reprodução/ Street View
Delegacia da Mulher de Jacareí — Foto: Reprodução/ Street View

Um adolescente que estava foragido da Fundação Casa há cerca de 15 dias, foi apreendido pela polícia na última terça-feira (23), após esfaquear o irmão em Jacareí.

Segundo a Polícia Civil, na última terça-feira o adolescente teria discutido com a mãe e o irmão e durante a briga agrediu o irmão com golpes de faca. Após a agressão, ele fugiu.

A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas pela cidade, para tentar localizar o adolescente. O jovem foi encontrado pelas equipes e levado de volta para a unidade da Fundação Casa de São José dos Campos, onde cumpre medida socioeducativa.

O irmão do adolescente teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico no pronto-socorro da cidade, mas não precisou ser hospitalizado. O caso foi registrado como ameaça e lesão corporal na Delegacia da Mulher de Jacareí.

Em nota, a Fundação Casa informou que o adolescente estava foragido desde o dia 8 de agosto e que o jovem cumpre medida socioeducativa na Fundação CASA de São José dos Campos, sendo que na unidade os adolescentes são liberados para atividades externas, como ensino formal, cursos e atividades desportivas e também visitam suas famílias aos finais de semana.

Ainda segundo a Fundação, o adolescente havia saído da unidade para uma dessas atividades, mas não retornou, por isso havia um mandado de busca em seu nome. Ainda de acordo com o órgão, após a agressão que o adolescente cometeu, ele foi reintegrado na Fundação Casa, onde vai dar continuidade no acompanhamento que faz.

Um comentário:

  1. A matéria postada está muito estranha .... num momento fala que o adolescente infrator agrediu o irmão e que a ocorrência foi registrada na Delegacia da Mulher, depois que o mesmo estava de busca e apreensão e que foi reintegrado para continuidade no acompanhamento que faz como se ele tivesse retornado à medida de semiliberdade ao invés de dar nova entrada em CIP. Não ficou claro o acontecimento.

    ResponderExcluir