sábado, 14 de novembro de 2020

Fase Azul é suspensa e SP não terá autorização para eventos com aglomeração

 


A decisão foi tomada com base na segunda onda de contaminação da Covid-19 na Europa.

Redação

Publicado

 

em

 

Atualizado há

 
Aglomeração no Brás, em São Paulo
Foto: Cris Faga/ Estadão

O Governo de SP informou que a Fase Azul foi suspensa no estado pelo Centro de Contingência do Coronavírus. A Fase Azul é a quinta e última fase do Plano São Paulo de retomada às atividades durante a pandemia da Covid-19.

Na noite desta quinta-feira (12), o secretário executivo do Centro de Contingência, João Gabbardo, confirmou a informação à CNN.  “A fase azul está suspensa pelo centro de contingência e descartada para 2020”, disse.

PUBLICIDADE

Dessa forma, as 645 cidades do estado de São Paulo não terão autorização para qualquer tipo de evento com aglomeração. Portanto continuam proibidos até segunda ondem festas de casamento e aniversários, baladas, shows e velórios com mais de 10 pessoas, por exemplo.

O Centro de Contingência do Coronavírus tomou a decisão baseado nas informações da segunda onda de contaminação que está acontecendo na Europa.

Anteriormente à decisão da suspensão, o Centro de Contingência já havia informado que seriam necessárias três condições para avançar para a última fase do Plano SP: uma diminuição significativa nos números da doença; um remédio capaz de curar as pessoas contaminadas; ou uma vacina eficaz.

PUBLICIDADE

O governo já usou como medida comunicar as cidades sobre um eventual recuo do plano de desmobilização de leitos dos hospitais.

O alerta foi de que os quartos de tratamento de pacientes com Covid-19 que fossem liberados para pacientes com outras doenças, podem ter que ser novamente reservados para pessoas contaminadas com o vírus.

 

Com informações da CNN.

PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Postar um comentário