quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Mulher condenada por estuprar adolescente de 13 anos é presa

 

Por Aline Nascimento, G1 Acre — Rio Branco

 


Abuso ocorreu na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre — Foto: Asscom/Prefeitura Mâncio Lima/Arquivo

Abuso ocorreu na cidade de Mâncio Lima, no interior do Acre — Foto: Asscom/Prefeitura Mâncio Lima/Arquivo

A Polícia Civil do Acre cumpriu um mandado judicial, nesta terça-feira (22), contra uma mulher condenada a oito anos de prisão por estuprar uma adolescente de 13 anos. A mulher, de 25 anos, estava escondida no Ramal Buritirana, zona rural de Mâncio Lima, no interior do estado.

O crime ocorreu em 2014. Na época, a polícia contou que a acusada morava próximo da vítima, na zona urbana de Mâncio Lima. A menina relatou o caso para os parentes, que procuraram a polícia e denunciaram o abuso.

Ao G1, o delegado responsável pela prisão, Obetaneo dos Santos, disse que recebeu o mandado de prisão contra a acusada há oito dias. Desde então, ele iniciou as investigações para descobrir o paradeiro da mulher.

“Ela respondeu o processo em liberdade. Todos os crimes de estupro são hediondos, mas nada impede, eventualmente, se não oferecer nenhum risco, é dado esse direito. Agora veio a condenação, recebi o mandado há oito dias. A condenação é desse ano”, destacou.

A mulher foi levada para o presídio de Cruzeiro do Sul, cidade vizinha. O delegado explicou que os exames de conjunção carnal comprovaram o abuso na época do crime. “A prisão é em regime fechado e já está na penitenciária", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário