sábado, 20 de junho de 2020

Fundação Casa identifica 67 casos positivos de coronavírus após testes rápidos só em um centro SOCIOEDUCATIVO, fora os outros

Por G1 Mogi das Cruzes e Suzano

 


Unidades da Fundação Casa de Itaquaquecetuba têm 67 casos positivos de Covid-19
00:00/01:19

Unidades da Fundação Casa de Itaquaquecetuba têm 67 casos positivos de Covid-19

A Fundação Casa informou que identificou 67 casos positivos de Covid-19 após 247 testes rápidos terem sido feitos em funcionários e adolescentes das unidades Itaquá e Terra Nova, ambas em Itaquaquecetuba.

A ação foi feita em conjunto com o Instituto Butantan. Os testes rápidos foram realizados em 140 servidores da instituição, 36 terceirizados e 71 adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Ao todo, 180 deram negativo, enquanto 32 servidores, nove terceirizados e 26 adolescentes testaram positivo. Segundo a instituição, os resultados dependem da confirmação do teste PCR.

De acordo com a Fundação Casa, os testes foram feitos depois que sete adolescentes, que pertencem à unidade Terra Nova, apresentaram sintomas de gripe.

A instituição disse que eles testaram positivo após terem sido submetidos a testes em uma Unidade Básica de Saúde (UBS). No momento, esses adolescentes já não apresentam sintomas gripais.

A Fundação Casa disse ainda que os servidores e terceirizados que testaram positivo foram afastados do trabalho por 14 dias.

Já os adolescentes cujos testes também deram positivo estão isolados em espaços específicos nos centros em questão.

A instituição informou que todos estão assintomáticos, ou seja, não apresentam sintomas de Covid-19

Nenhum comentário:

Postar um comentário