quinta-feira, 18 de junho de 2020

Comunicado do presidente aos servidores da Fundação CASA

Prezados servidores e servidoras da Fundação CASA-SP, 

 


Entre as diversas ações da Fundação CASA no sentido de cuidado à saúde, estabelecemos diálogo constante com a Secretaria Estadual da Saúde, incluindo articulação para viabilizar a testagem massiva, no entendimento de que a detecção de casos positivos, além de identificar e oportunizar os cuidados necessários, também se destina ao controle dos contatos, evitando que indivíduos infectados e assintomáticos permaneçam em circulação e possam contaminar outras pessoas, portanto, ação de saúde coletiva. 

A disponibilização dos testes rápidos mereceu então atenção permanente do Comitê de Gerenciamento de Crise, sendo que apenas recentemente o Instituto Butantan reuniu condições para viabilizar a testagem massiva na Fundação CASA, sendo que desse modo esses testes serão aplicados aos servidores, adolescentes e prestadores de serviço. 

Está em execução um cronograma viável de testagem, o qual será divulgado oportunamente, observados os protocolos de Saúde já estabelecidos pelos principais órgãos reguladores.

Na execução do cronograma continuaremos adotando o afastamento para servidores que forem aferidos como positivos, ainda que esse resultado dependa de confirmação, e isolamento dos adolescentes em dormitórios específicos. 

Por tratar-se de teste rápido, os casos positivos serão submetidos ao teste de sorologia para confirmação do resultado.

Cumpre destacar aqui os locais e datas em que foram aplicados testes rápidos recentemente, com o monitoramento das equipes de saúde:

 

     - 04 e 05 de junho de 2020 aos servidores e adolescentes do CASA Jardim São Luiz I e II

     - 04 e 06 de junho de 2020 aos adolescentes do CASA Tanabi

     - 10 e 11 de junho aos servidores do CASA Anita Garibaldi

     - 12 e 13 de junho de 2020 aos servidores e adolescentes do CASA Peruíbe

 

Ressalta-se, por fim, que todos os testes aplicados no CASA Tanabi, CASA Anita Garibaldi e CASA Peruíbe apresentaram resultado negativo para servidores e adolescentes.

Está em andamento testagem na CASA São José do Rio Preto.

Forte Abraço,

 

Paulo Dimas Mascaretti
Secretário da Justiça e Cidadania e Presidente da Fundação CASA

© Copyright 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário