domingo, 10 de novembro de 2019

SOMOS TODOS DEGASE

NOTA OFICIAL

 Na manhã deste sábado (09/11), fomos surpreendidos por um mandado de busca e apreensão expedido pela comarca da capital, para que alguns diretores do Sind-Degase e funcionários do Degase entregassem seus celulares à Justiça.

Contudo, repudiamos a abusividade que dirigentes sindicais tenham passado, visto que estão assegurados pela liberdade sindical, prevista na Constituição Federal, para realizarem procedimentos nas unidades, e tal decisão fere esses direitos.

O documento, que está em sigilo de Justiça, foi divulgado para a grande mídia. Entretanto, tudo o que está contido nele é inverídico. Há relato de envolvimento destes diretores e agentes para incitarem rebeliões nas unidades do Degase. UMA ENORME MENTIRA!

Além das inúmeras falhas de horários, ações e declarações feitas no Registro de Ocorrência, que resultaram no mandado, há, ainda, a má fé por parte daqueles que depuseram e divulgaram o papel.

Tudo o que foi dito é baseado em acusações de menores infratores, sem que, em nenhum momento, houvesse declaração ou ciência dos que foram citados.

Declaramos também que, parte do material divulgado foi filmado DENTRO da casa do presidente do Sind-Degase, João Rodrigues, pelos policiais civis que cumpriam o mandado, sem qualquer autorização dele ou da Justiça. CRIME! Que será devidamente denunciado e apurado.

O Sind-Degase luta e sempre lutou por toda a categoria. Seu papel sempre foi a melhoria das condições de trabalho dos servidores, procurando o diálogo com o Executivo e Legislativo. Após inúmeras tentativas frustradas de negociações, houve uma assembleia geral e a categoria decidiu pela greve, que no quarto dia, teve a paralisação temporária.

Sendo assim, o Sind-Degase reafirma aqui, novamente, que TODAS AS ACUSAÇÕES FEITAS AOS DIRETORES E AGENTES SÃO MENTIROSAS e serão devidamente respondidas.

Além disso, informamos que, juntamente com o jurídico do sindicato, serão feitas ações contra aqueles que tentaram manchar a honra e a luta do sindicato.

Obrigado a todos que acompanham esta batalha, viram essa enorme injustiça acontecer e prestaram seu apoio aos colegas.

O Sind-Degase não irá se calar!

Força e Honra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário