segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Menor é suspeito de agredir agente dentro da Fundação Casa

Caso ocorreu na noite deste domingo (17) durante revista dos adolescentes em unidade de Ribeirão Preto; caso será apurado em sindicância após vítima relatar soco no rosto

 | ACidadeON/Ribeirao


Caso foi registrado na CPJ da rua Duque de Caxias, no Centro de Ribeirão (Foto de arquivo: Weber Sian / ACidade ON) 

Um adolescente de 14 anos, que cumpre medida socioeducativa na Fundação Casa de Ribeirão Preto, é suspeito de ter agredido um agente de apoio da unidade Ouro Verde, na noite deste domingo (17), em Ribeirão Preto. A corregedoria da entidade disse que abrirá sindicância para apurar o caso.

De acordo com o boletim de ocorrência (BO), a vítima realizava revista pessoal em três jovens que iriam para os dormitórios, momento em que o menor teria retirado a própria cueca e passado a debochar do funcionário.  

O agente teria pedido para que o adolescente colocasse a roupa, sendo que no momento em que ele o levaria à coordenação, teria sido atingido por um soco no rosto. Em seguida, o servidor teria empurrado o menor para tentar se livrar das agressões.  

Segundo o BO, outros funcionários ajudaram a conter o adolescente e o levaram à sala da coordenação.  

A vítima teria sofrido ferimentos no olho esquerdo e na mão direita, e foi encaminhada para atendimento médico no Hospital São Lucas. O agente ainda passaria por exame de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal).  

O caso foi registrado como ato infracional por lesão corporal, na CPJ (Central de Polícia Judiciária) do Centro de Ribeirão, para apuração da Polícia Civil.  
 
Outro lado   
A Corregedoria Geral da Fundação Casa informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que abrirá uma sindicância para investigar o caso e que serão avaliadas sanções que podem ser aplicadas ao adolescente.   
 
"O jovem, que faz tratamento psiquiátrico, passará pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo, que avaliará as sanções que poderão aplicadas. O Judiciário e os familiares foram informados da ocorrência. A Gerência de Medicina do Trabalho presta apoio ao servidor", ressaltou a entidade.

Você pode ajudar o jornalismo sério

A missão do ACidade ON é fazer um jornalismo de qualidade e credibilidade. Levar informação confiável e relevante, ajudar a esclarecer e entender os fatos, sempre na busca de transformação. E o seu apoio é fundamental. Ajude-nos nessa missão para construir uma sociedade mais crítica e bem informada.
Já é assinante? Faça seu login.

Comentários

"O site não se responsabiliza pela opinião dos autores. Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ACidade ON. Serão vetados os comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. ACidade ON poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios deste aviso."

FACEBOOK

PUBLICIDADE

2 comentários:

  1. E sempre assim , esses ladrões sem vergonha agridem e fazem o q querem e quando e feito boletim de ocorrência aí vem um safado pior ainda dizer q eles tem problemas psiquiatricos , porra leva pra sua casa então esses marginais

    ResponderExcluir
  2. Vagabundo só entende de uma forma cacete caixão não tem outra forma de entender aí não perturbar mais ninguém Por que cadeia chocou uva para os malandro

    ResponderExcluir