quinta-feira, 15 de março de 2018

Jovem de 16 anos é morto asfixiado por colega de 14 em centro socioeducativo

Jovem de 16 anos é morto asfixiado por colega de 14 em unidade de internação do DF

Suspeito do crime tem passagens pela polícia por roubo, receptação e tráfico de drogas.

Por Luísa Doyle, TV Globo
 
Fachada da Unidade de Internação Provisória  de São Sebastião, no DF (Foto: Google/Reprodução)Fachada da Unidade de Internação Provisória  de São Sebastião, no DF (Foto: Google/Reprodução)
Fachada da Unidade de Internação Provisória de São Sebastião, no DF (Foto: Google/Reprodução)
Um adolescente de 16 anos foi assassinado por asfixia na noite desta quarta-feira (14) na Unidade de Internação Provisória de São Sebastião, no Distrito Federal.
A vítima estava internada havia 13 dias por um ato infracional análogo ao crime de roubo. Era a primeira internação dele. O adolescente morreu entre as 18h30 e as 19h, dentro de um dos quartos da unidade de internação.
O responsável pelo crime, segundo a Polícia Civil, é um colega de quarto, de 14 anos. O rapaz tem passagens por roubo, receptação e tráfico de drogas e estava na quarta passagem pelo sistema socioeducativo.
Os funcionários da unidade de internação disseram que prestaram socorro, chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que o adolescente foi levado a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
O autor do crime foi levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente, onde responderá por mais um ato de infração, desta vez por homicídio. A Vara da Infância e o Ministério Público foram acionados para acompanhar a investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário