sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Novo BDT da Fundação CASA apartir de janeiro de 2018



A partir do dia 3 de janeiro de 2018, a Fundação CASA disponibilizará aos funcionários o novo sistema do Banco de Dados de Transferência (BDT), um dos meios pelos quais o funcionário pode transferir-se entre centros de atendimento socioeducativos, complexos ou Unidades de Atenção Integral à Saúde do Adolescente e do Servidor (UAISAS).

A iniciativa vem em conjunto com a nova Portaria Normativa nº 309/17, publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira, 29 de dezembro de 2017, que estabelece nova forma de transferência de servidores. O funcionário interessado em inscrever-se pode acessar novo BDT a partir do dia 3 de janeiro, acessível pelo site e futuramente pela intranet da Fundação, até o dia 28 de fevereiro.

Entre as novidades do novo sistema está a possibilidade de o inscrito realizar até três escolhas de nova lotação. A reformulação foi realizada pelas equipes da Divisão de Recursos Humanos (DRH), Divisão de Tecnologia da Informação (DTI) e pela Assessoria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Institucional (Apedi).

O funcionário da Fundação CASA que ocupe cargo efetivo e faça parte do quadro permanente da Instituição pode inscrever-se, desde que não esteja no prazo de experiência do contrato de trabalho, não esteja afastado pela previdência social, não tenha sido transferido nos últimos 36 meses por meio do BDT ou de Comunicado de Transferência da DRH e não tenha, nos últimos 36 meses, desistido de transferência após autorização por meio do BDT.

O sistema será aberto duas vezes no ano para inscrições, sendo necessário que o servidor interessado se inscreva em cada um deles.

O primeiro período vai de 03 de janeiro a 28 de fevereiro de 2018, com previsão de publicação da lista de classificação em março. O segundo período, por sua vez, irá de 1º de julho a 31 de agosto de 2018, sendo que a previsão é a publicação da lista de classificação em setembro.

A classificação dos funcionários, de acordo com as escolhas, ocorrerá conforme a quantidade de dias de efetivo exercício trabalhados na Fundação CASA. Para desempate serão utilizados, por ordem, os critérios de maior idade e sorteio

Caso o servidor discorde da classificação, poderá ingressar com recurso no prazo de até cinco dias após a publicação da lista. A Diretoria Administrativa (DA) da Fundação terá até três dias úteis para manifestar sua decisão, acolhendo ou não o recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário