No dia 24/12, por volta de 20:00, um Agente de Segurança Socioeducativo conduzia a viatura para retornar a unidade Santa Clara, bairro Capitão Eduardo em Belo Horizonte, quando percebeu que estava sendo seguido por um veículo Fiat Linea, de cor preta, próximo da BR 381.

Ao chegar próximo da entrada do centro socioeducativo, o condutor do veículo Linea fechou a viatura, sendo o condutor reconhecido pelo Agente como ex interno da unidade.

Nesse momento, o ex interno começou a lhe desferir ameaças, quando alguns Agentes que estavam de serviço se aproximaram para ver o que estava acontecendo, momento este em que o autor evadiu do local tomando rumo ignorado.

Diante dos fatos, foi feito contato com a polícia militar que compareceu ao local e orientou o servidor a fazer o boletim de ocorrência para se resguardar de possíveis problemas.

Não é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação em que coloca em risco a segurança dos servidores, de terceiros e os proprios adolescentes acautelados pelo estado.


Diretoria de comunicação