sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Denunciado por vizinhos, fugitivo da Fundação Casa é detido

Denunciado por vizinhos, fugitivo da Fundação Casa é detido em Ribeirão
Menor e outros três fugiram na van da instituição após audiência no Fórum. Grupo bateu veículo em três carros, agrediu motorista e agente de segurança.
23/09/2016 10h19 - Atualizado em 23/09/2016 10h21
Do G1 Ribeirão e Franca
Um adolescente de 17 anos, que fugiu quando era levado do Fórum de Ribeirão Preto (SP) à unidade da Fundação Casa, e ainda agrediu um agente e um motorista da instituição, foi recapturado pela Polícia Militar.
Em nota, a Fundação Casa informou apenas que, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), "a instituição não pode dar qualquer tipo de informação sobre os adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa".
O jovem estava foragido desde 4 de agosto, quando fugiu com outros três adolescentes, que também estavam na van da instituição. Um dos jovens chegou a morder o motorista da Fundação Casa ao rendê-lo. Os outros internos ainda não foram encontrados.
A Polícia Militar informou que o menor foi apreendido na última quarta-feira (21), no Jardim Zara, na zona leste de Ribeirão, após denúncia anônima de vizinhos. Segundo a PM, o jovem tentou fugir novamente quando viu a viatura se aproximar, mas foi cercado e detido.
Os policiais fizeram uma pesquisa e foi constatado que o adolescente era fugitivo da Fundação Casa. Ele foi apreendido, encaminhado para a Central da Polícia Judiciária e depois levado de volta à instituição.
Van roubada pelos adolescentes foi abandonada em cruzamento do bairro Monte Alegre, em Ribeirão Preto, SP (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)Van roubada pelos adolescentes foi abandonada no bairro Monte Alegre (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)
Fuga
O adolescente e outros três internos fugiram quando retornavam de uma audiência no Fórum da cidade, no dia 4 de agosto. Na época, o motorista da van que transportava o grupo contou que um dos menores se soltou da algema próximo ao Anel Viário Sul.
O jovem conseguiu chegar ao banco da frente e começou a agredir o condutor, que foi colocado para fora do veículo. Um agente que estava no banco traseiro, junto com os menores, também foi agredido e ficou ferido.
Em seguida, um dos adolescentes assumiu a direção da van e fugiu em alta velocidade. Ao chegar no bairro Monte Alegre, o veículo colidiu com três carros. Na última batida, o pneu estourou e eles fugiram a pé.
Carro de auxiliar de serviço foi atingido pela van roubada pelos adolescentes para fugir (Foto: Luciano Tolentino/EPTV)Durante a fuga, menores bateram a van da Fundação Casa contra três carros (Foto: Luciano Tolentino/EPTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário