sexta-feira, 16 de julho de 2021

INSS libera agendamento para atendimento presencial a partir desta quinta (15)

 


INSS anuncia novo canal para agendamento de seus serviços. Nessa semana, a previdência social informou que acaba de criar mais um portal de atendimento para que a população possa marcar as consultas presenciais. O procedimento ficará disponível a partir desta quinta-feira (15). Saiba como utiliza-lo.

INSS libera agendamento para atendimento presencial a partir desta quinta (15) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)
INSS libera agendamento para atendimento presencial a partir desta quinta (15) (Imagem: Marcos Rocha/ FDR)

Enquanto a pandemia do novo coronavírus não minimiza o número de vítimas, o INSS vem readaptando a forma de atendimento de seus serviços.

Para a população que obrigatoriamente precisa de uma consulta presencial, uma nova forma de agendamento será disponibilizada.

Central de marcação telefônica

A partir desta quinta-feira (15), os sujeitos que precisarem marcar horário no INSS deverão entrar em contato com o órgão através de ligação pelo 135.

Na linha, o servidor do órgão fará a triagem das pendencias que precisarão ser resolvidas, determinando assim o caráter de urgência da visita presencial a uma unidade.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
OPORTUNIDADE
imagem do cartão
Você foi selecionado para ter um cartão de crédito, sem anuidade hoje mesmo.
Faça sua aplicação!
277 pessoas solicitando no momento...

Quem pode ser atendido?

É válido ressaltar que, por ser um atendimento específico para situações emergenciais, o canal só fará o agendamento dos seguintes serviços:

  • Portadores de necessidades especiais (maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual);
  • órgãos mantenedores inválidos que, por isso, impossibilitam a solicitação de serviços; consultas à consignação administrativa;
  • Pensão especial vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
  • Pensão mensal vitalícia do seringueiro e de seus dependentes; e pensão especial das vítimas de hemodiálise de Caruaru (PE).
  • Casos de solicitação de retificação da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT);
  • Casos de parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa do monitoramento operacional de benefícios presencial (MOB Presencial);
  • Casos em que seja necessária a ciência do cidadão sobre a necessidade de inscrição no CadÚnico (registro do governo federal sobre as famílias de baixa renda, por meio do qual o cidadão pode participar de programas sociais);
  • E, demais casos em que haja “impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos”.

Para os demais, os procedimentos de marcação permanecem disponíveis através do Meu INSS. A previdência reforça que não estará recebendo quaisquer solicitações presenciais sem que haja o comprovante do agendamento prévio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário