segunda-feira, 26 de junho de 2023

Direito de resposta do vice presidente do SITSESP


 DIREITO DE RESPOSTA DO VICE PRESIDENTE DO SINDICATO...

Pessoal Bom dia!!!

Venho aqui esclarecer sobre algumas postagens e falas nos grupos, sobre um fato que ocorreu comigo na sexta-feira (23/06/2023).

Estando eu me dirigindo à estação Luz para participar do ato/manifesto da categoria em frente a Sede, no trajeto ocorreu uma situação de desentendimento com uma pessoa a qual progrediu para vias de fatos, no calor da situação ao descer na estação Tatuapé para junto à segurança da CPTM sanar a situação do ocorrido, ao sair do vagão do trem a referida pessoa já saiu me dando socos e chutes tendo que me defender, quando o cidadão tentou me dar uma gravata, acabei por me desvencilhar e ao cair percebi que um canivete tático tinha caído das mãos do mesmo, momento em que peguei o canivete e no calor da situação não sei se por mim ou por terceiro o cidadão foi ferido, tanto quanto eu também.

No momento, fomos encaminhados a sala de intervenção da estação e após ao PS Tatuapé, passando por atendimento médico e seguindo para o IML fazer procedimentos de praches, entretanto o cidadão permaneceu em tratamento devido a gravidade do ferimento e eu fui conduzido à delegacia e mantido sobre custódia até o dia (24/06/2023), passando pela audiência de custódia no sábado, sendo liberado provisoriamente até a elucidação dos fatos, que dar-se-á através de gravações do circuito interna do trem e da plataforma da estação e defesa em juízo.

Infelizmente, tive que agir em legítima defesa, visto que a pessoa estava armada com um canivete e com a intenção de me atingir, portanto age para não ser golpeado pelo mesmo.

Contudo, venho através deste expor todo ocorrido, Ressaltando que saí de minha casa para participar de mais um movimento de luta da categoria, não sai para cometer crime e nem premeditado a tal, posto que tenho minha vida e costumes comprometido(a) conforme as lei e o convívio social, inclusive conduta ilibada,  caráter de cidadão de bem, costumes esses que meus pais me ensinaram e deixaram como herança. Jamais cometi nenhum crime, procuro ser exemplo para os meus filhos com práticas e qualidade do cidadão de poder exercer o conjunto de direitos e liberdades políticas, socio-econômicas de seu país, estando sujeito a deveres que lhe são impostos. Relacionar-se, portanto, com a participação consciente e responsável do indivíduo na sociedade, zelando para que seus direitos não sejam violados e que o cumprimento da lei não seja exaurido.

A demais, não me manifestei anteriormente em detrimento do abalo psicológico e vulnerabilidade, posto que jamais imaginei passar por situação semelhante, tendo em vista que sempre busco cumprir com meus deveres de acordo com as exigências legais e o convívio social. 

Continuarei através de advogados provar a minha inocência e comprovar que de fato foi em legítima defesa minha atuação, com único objetivo de proteger a minha integridade física. 

No ensejo, peço a compreensão de todos(as), tendo em vista que minha inocência será provada no curso do processo, o qual estranhamente foi instaurado e que no próprio boletim de ocorrência consta a menção de que a suposta vítima tinha uma foto minha em seu aparelho de celular, o que causa muita estranheza. 

Tambem peço que continuem firme no objetivo do movimento paredista, aqui estarei buscando em juízo a minha inocência e a recuperação dos danos.

Obrigado aqueles que me conhece, sabe que não tenho esse tipo de conduta e seguem acreditando em mim.

Esse pronunciamento, mesmo que achem tardio, tem o objetivo de trazer simplismente verdade e esclarecimento dos fatos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário