sexta-feira, 20 de maio de 2022

Detentos fogem de presídio durante transferência de unidade

 

Foto: divulgação

Os cinco detentos identificados como Velcimar Ribeiro Neves, Walcicley de Souza Fernandes, Luan Martins Mafra, André Souza da Silva e Cleiton Figueiredo da Silva fugiram de uma Unidade Prisional em Manaus, na tarde desta quinta-feira (19), durante uma transferência administrativa do IPAT para o CDPM, localizados no quilômetro 8, da BR-174. Um detento identificado como Luiz Fernando Nogueira da Silva foi capturado com ferimentos leves após tentar pular o muro do presídio.

Em nota  a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que dois detentos continuam foragidos.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que, por questões de segurança e visando promover a estabilidade operacional das Unidades Prisionais, realizou na tarde desta quinta-feira (19), a transferência de algumas Pessoas Privadas de Liberdade (PPL’s) entre Unidades Prisionais sediadas no quilômetro 8, da BR 174, em Manaus.

Contudo, mesmo sendo tomado todos os procedimentos operacionais existentes para transferência, durante a operação, internos causaram um tumulto e quatro deles empreenderam fuga para a área de mata, porém, de imediato, a Seap em parceria com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) recapturou dois internos, e os outros dois continuam sendo procurados nas adjacências das Unidades Prisionais.

A Secretaria ressalta ainda que o fato não ocorreu na parte interna de nenhuma unidade e que todos os presídios encontram-se com os trabalhamos dentro na normalidade.

A Seap reforça que determinou que sejam tomadas todas medidas para apurar o ocorrido na forma da lei, com consequente apuração de responsabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário