segunda-feira, 16 de maio de 2022

Fundação CASA, ofereceu workshop sobre a arte marcial de origem tailandesa, Muay Thai


 


As jovens que cumprem medida socioeducativa no CASA Anita Garibladi (DRS) participaram na última sexta-feira (13/05) de um workshop sobre a arte marcial de origem tailandesa, Muay Thai.


O evento foi ministrado pelo lutador profissional, Vitor Hugo Hajnal, que inclusive já foi premiado com cinturão na modalidade e também participa de competições de artes marciais mistas, mais conhecidas como MMA.


Durante a aula, o profissional contou sobre os benefícios do esporte, que influencia diretamente na postura, disciplina, autocontrole e melhora o condicionamento físico.


Além disso, ele contou um pouco sobre a história do esporte e realizou algumas demonstrações dessa modalidade.


O lutador acrescentou ainda que o público feminino está ganhando cada vez mais destaque na modalidade, com uma grande adesão aos treinos e aulas.


De acordo com o coordenador pedagógico do CASA, Renato Perez Gomez, o workshop foi muito positivo. “Essa ação despertou o entusiasmo, interesse pela modalidade das adolescentes, gerando também muita interação entre elas e os integrantes da equipe de atletas”, concluiu.

2 comentários:

  1. Só espero que a Fundação não ofereça essa ideia de Muay Thai aos adolescentes masculinos né......Porque aí o "poste vai fazer xixi no cachorro 🐕 "

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a questão amigo não é oferecer para o masculino é não oferecer está modalidade para ninguém estes tipo de incentivo ou demostração não pode ser apresentada para adolescentes que estejam privado de liberdade por crimes ou atos infracionais. Até pq no feminino tb tem servidores(a) que podem ser prejudicados, pq o adolescente nunca vai usar este conhecimento para o bem e sim para atacar os servidores em um tumulto ou rebelião seja no feminino ou no masculino.

    ResponderExcluir