O colapso está instaurado no sistema SOCIOEDUCATIVO assim como no resto do mundo, um vírus pequeno e silencioso, arrasador que vem destruindo a humanidade.
Estamos a espera da vacina, junto com ela a esperança da cura, tem Estado do Brasil que o sistema socioeducativo é tratado como prioridade pra tomar a vacina, porque entende-se que o nosso trabalho é essencial e segue o plano de vacinação do governo local, mas tem Estado que nem previsão dos funcionários do sistema socioeducativo tomarem a vacina tem, infelizmente, estamos na linha de frente e não estamos sendo valorizados como devíamos ser.
O Enquanto não vem a vacina, continuamos vendo nossos amigos faleceram por conta do covid-19, esperamos e almejamos que os políticos bem como os órgãos competentes, reconheçam nosso trabalho e apliquem a vacina o quanto antes pra toda categoria do sistema socioeducativo.
Estamos esgotados, nossa mente está sobrecarregada, nosso trabalho está a cada dia que passa mais difícil de ser realizado, por conta das mortes dos nossos amigos, por conta dos afastamentos dos funcionários considerados do grupo de riscos, por conta de alguns funcionários estarem afastados pelo INSS e fora os desvios de função que ocorre por conta de centros do sistema socioeducativo fazerem os trabalhos que não são seus de origens.
O perfil também mudou. Antes eram os mais velhos, gente com comorbidade, uma situação mais complexa. Agora são pessoas jovens, saudáveis, que chegam já em estado muito grave. O que percebemos é que o corpo jovem reage mais violentamente à infecção, e justamente por isso a situação se agrava, as coisas ficam piores.
ORAI POR NÓS, O SISTEMA SOCIOEDUCATIVO NÃO AGUENTA MAIS TANTAS MORTES...
Nenhum comentário:
Postar um comentário