A Fundação Casa de Marília confirmou o segundo óbito entre os servidores da instituição após um surto de casos de coronavírus na unidade. Ao menos 16 deles receberam resultado positivo para a infecção.
Esta é a segunda morte entre os funcionários em um espaço de apenas quatro dias. Segundo a Fundação Casa, o primeiro óbito ocorreu no dia 14 de abril, por complicações da doença, e o trabalhador tinha hipertensão arterial como comorbidade.
A segunda vítima faleceu neste domingo (18) e estava internada. A instituição não revelou detalhes e nem disse se o servidor tinha alguma doença preexistente.
Dos 16 que testaram positivo para a doença, no momento, dois permanecem internados em hospitais para tratamento e 12 cumprem quarentena em suas residências.
Com relação aos jovens internos, nenhum teria apresentado confirmação para a infecção. A partir desta semana, em ação conjunta com a Secretaria de Saúde do município, será feita uma testagem em massa com os adolescentes em medida socioeducativa.
De acordo com a instituição, todos os casos que acabam sendo confirmados são informados à Secretaria da Saúde, ao Setor Epidemiológico, aos familiares e ao Judiciário de Marília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário