quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Comunicado da Fundação CASA aos servidores


 A Fundação CASA divulga nesta quinta-feira (30) a edição de Novembro/Dezembro do Jornal da CASA, veículo de comunicação interna produzido pela Assessoria de Comunicação Social (ACS) com objetivo de fortalecer a comunidade de servidores, promover a transparência institucional e criar um ambiente informativo e formativo.


Nesta edição bimestral, retomada exclusivamente em formato digital da versão que já foi impressa, o Jornal da CASA apresenta histórias sobre os servidores e traz reportagens especiais sobre as ações institucionais e uma entrevista especial com o presidente da Instituição, João Veríssimo Fernandes.


No bate-papo com o presidente, o servidor poderá conhecer mais a fundo seu passado como jovem humilde, vindo do interior paulista, que trabalhou como escrevente antes de se tornar juiz. Ainda saberá como foi o processo para se tornar presidente da Fundação CASA, o impacto sobre a família e sua análise do atual atendimento prestado e propostas para o próximo ano.


A reportagem principal destaca o enfrentamento ao absenteísmo na Instituição, com a campanha que busca evidenciar o comprometimento dos servidores com a construção de um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.


Em uma reportagem especial, os servidores conhecerão a história da agente de apoio operacional Albertina dos Santos Silva, a Tina, uma angolana refugiada que também é inspiração para a troca de experiências com servidores de diferentes gerações que atuam no CASA Serra da Mantiqueira, em São José dos Campos.


Em alusão aos meses temáticos de conscientização sobre luta contra os cânceres de mama e próstata – Outubro Rosa e Novembro Azul – o leitor conhecerá as batalhas de dois servidores para superar as doenças. Sobre o mês de novembro, quando se celebra a Consciência Negra, saiba como as equipes dos centros socioeducativos trabalharam a questão com os adolescentes, no contexto do primeiro feriado estadual em alusão ao tema.


O Jornal da CASA ainda discute a evolução do trabalho dos profissionais da segurança, por meio de análise e depoimento de agentes de apoio socioeducativo, coordenador de equipe e encarregado de segurança. Os servidores entrevistados, no geral, apontam a evolução do atendimento e do trabalho também ocorreu quando passaram a integrar formalmente a equipe de referência do adolescente em atendimento.


Na edição, confira a modernização dos processos de trabalho e equipamentos do Núcleo de Acervo Institucional e Documental (NAID), setor crucial para a identificação e arquivo de informações dos jovens atendidos, assim como é a memória da Instituição.

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