quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Fundação CASA: Com 4,5 mil dispositivos, a instituição reduziu o tempo de relatórios de semanas para minutos.

 

Fundação CASA: gestão de dispositivos com Quest Software

08/11/2022 16:33

Com 4,5 mil dispositivos, a instituição reduziu o tempo de relatórios de semanas para minutos.

A Fundação CASA presta anualmente assistência a cerca de 19,5 mil jovens entre 12 a 21 anos incompletos em todo o estado de São Paulo (Foto: Divulgação)

Tamanho da fonte: -A+A

A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) adotou a solução da Quest Software, fornecedora especializada em gerenciamento de sistemas, proteção e segurança, para gerir seus ativos de Tecnologia da Informação.

A implementação do Kace, ferramenta voltada para estratégias unificadas de gerenciamento de endpoint, foi realizada pela Formato e pela LenanzoTech, consultorias de TI parceiras da Quest.

Até então, as informações dos relatórios sobre os dispositivos e licenças eram coletadas em um período que se estendia por semanas.

A atualização de manutenção dos mais de 4,5 mil dispositivos da instituição eram atualizados manualmente, o que gerava erros no mapeamento dos aparelhos e, consequentemente, uma visão parcial da infraestrutura como um todo.

Segundo a Fundação, a gestão realizada então por três pessoas não possuía a agilidade adequada para garantir a segurança e conformidade necessárias.

Com a implementação do Kace, tornou-se possível obter relatórios em poucos minutos. Além disso, agora é preciso que apenas um funcionário de TI se ocupe com a administração de todos os dispositivos.

“Implantamos correções com rotinas de programação executadas pelo Kace, aplicando as medidas de remediação em poucos minutos, em vez de precisar de 20 a 30 minutos na assistência técnica tradicional. Se a assistência destaca um problema comum em toda a rede, a equipe de TI aproveita o Kace para automatizar a remediação”, detalha Julio Signorini, diretor-executivo de TI da Fundação CASA.

De acordo com a instituição, a mudança garante padrões de conformidade e segurança, bem como compatibilidade com tecnologias inteligentes usadas para auxiliar a equipe na tomada de decisões, o que resulta na redução de despesas administrativas públicas.

A partir do projeto, a Fundação CASA também passou a utilizar cloud computing. O próximo passo é a transição das informações armazenadas em nuvem para uma plataforma DevOps.

No futuro, a instituição também tem planos de implementar a One Identity, solução que complementaria a gestão de sistemas e o Kace, garantindo acesso seguro a aplicativos e dados, bem como o cumprimento de políticas de cibersegurança.

Até 2006 conhecida como Febem, a Fundação CASA presta anualmente assistência a cerca de 19,5 mil jovens entre 12 a 21 anos incompletos em todo o estado de São Paulo, executando as medidas socioeducativas de restrição.

Atualmente, a instituição conta com mais de 10 mil colaboradores.

A Quest Software, atuante desde 1987, tem origem estadunidense e registra o uso de suas soluções em mais de 130 mil companhias distribuídas em 100 países.

A presença de suas soluções em empresas listadas no ranking da Fortune 500 é de 95%, através de um portfólio focado em gerenciamento de banco de dados, de identidades e acessos, da plataforma Microsoft e de endpoints.

Há mais de 20 anos no mercado, a Formato atua em projetos com grandes bancos de dados, em sistemas transacionais e analíticos, incluindo business intelligence, data analytics, data warehouses e data marts.

A integradora brasiliense atua com as marcas Quest, Hitachi e Cloudera.

Fundada em 2017 e com sede em Campinas, a LenanzoTech foi formada por profissionais com experiência em empresas como Dell, IBM, HP e Tivit. Seu foco é integrar soluções de cibersegurança para gerenciar, modernizar e proteger endpoints, infraestrutura local e nuvem no modelo zero trust.

Nenhum comentário:

Postar um comentário