No vídeo, o campeão olímpico de vôlei contou que estava saindo com a esposa para almoçar no último domingo (20), quando percebeu que o pneu do carro tinha furado. Três agentes realizaram o reparo, na Lagoa, na Zona Sul do Rio.

Por g1 Rio

 


Tande agradece agentes do Segurança Presente por troca de pneu furado

As redes sociais do Programa Segurança Presente receberam alguns 'likes' e muitas críticas, depois que o perfil oficial do projeto postou um vídeo de agradecimento do ex-atleta de vôlei Tande. Nas imagens, o ex-jogador de 1,98m aparece elogiando o trabalho de três policiais que trocavam o pneu furado do seu carro.

No vídeo, o campeão olímpico de vôlei contou que estava saindo com a esposa para almoçar no último domingo (20), quando percebeu o problema e recebeu a ajuda dos servidores do estado.

"Segurança Presente sempre esteve presente na minha vida. A gente passa pelas ruas do Rio de Janeiro e a gente vê, volta e meia, eles ali presentes, mas a gente acha que ninguém precisa, a não ser se você pega um caso ali na hora de alguém que furtou alguma coisa. Mas eles são muito mais do que isso", comentou o ex-atleta.

Tande comentou na gravação que estava emocionado pelo trabalho de "cidadania" dos agentes do Lagoa Presente.

"Furou meu pneu. Eu saindo com minha esposa, a gente ia almoçar, eles gentilmente foram comigo na borracharia. Então eu acho que esse é o lado bacana do Segurança Presente, da cidadania, de fazer com que a população se sinta protegida e que há um mundo melhor que eu acredito também", disse Tande, ao parabenizar os agentes.

Na postagem, o perfil do Segurança Presente escreveu: "A Operação Segurança Presente quer sempre estar próxima à população e ajudar no que precisarem. Contem com a gente!".

Críticas e meme

Como a internet não perdoa, poucos minutos depois da postagem, uma foto começou a viralizar nas redes. Na imagem, Tande aparece ao lado dos agentes e um letreiro no alto da foto diz: "Borracheiro Presente".

Vídeo de Tande rendeu memes nas redes sociais — Foto: Reprodução
Vídeo de Tande rendeu memes nas redes sociais — Foto: Reprodução

No próprio perfil oficial do Segurança Presente, muitas pessoas começaram a comentar a cena curiosa. Para Rachel Nasser, o próprio jogador poderia fazer o serviço e liberar os policiais para atuarem na segurança do bairro.

"Três policiais pra trocar um pneu. O Tande poderia trocar o pneu ou acionar o borracheiro do seguro do carro dele, que certamente estaria contribuindo mais ao deixar os policiais vigiarem as ruas dos assaltantes e violência", comentou Rachel.

Algumas críticas foram feitas com boa dose de humor, como no caso do comentário de Josiane Bonifácio. A internauta também elogiou a atitude dos agentes.

"Se eu tiver que trocar pneu já sei quem recorrer. No meu caso, eu não sei nem trocar né kkkk. Parabéns, rapazes. Eles fazem um excelente trabalho. Trabalho na área da assistência social e eles sempre presente apoiando e presenteando nossas crianças", disse.

"Um homem de dois metros de altura que não sabe trocar um pneu. Kkkkkkkkkkkkkkk deixa os policiais trabalhar de verdade!", comentou outro usuário.

Já na opinião de Luiza Antunes, não há nada de ilegal ou imoral na atitude dos agentes de segurança. Contudo, em seu comentário, ela afirma que o correto seria os policiais ajudarem no trânsito e diz que o serviço de trocar pneu deveria ser feito pelo ex-atleta.

"Como cidadão, se o que busca é mostrar integração com a sociedade, auxílio em diversas áreas, proximidade, que parasse a ponto de balizar o trânsito a fim de evitar acidentes ou transtornos aos demais usuários da via, outro da equipe atento a delitos que ocorrem, enquanto o nacional, que é conhecido e sou fã, com braço mais forte que o meu, trocasse seu próprio pneu e se querendo, ao final reconhecesse, publicamente ou não", comentou Luiza.

"A busca por integração midiática beira não pensarmos na mensagem que passamos à população. Vejo mais negativo que positivo, com meu direito de opinião e propriedade no assunto", completou ela.

Segurança Presente acrescentou que uma das razões do sucesso do programa "é a proximidade com a sociedade". "Diariamente, os agentes prestam inúmeros tipos de ajuda à população, além da atividade fim, que é de proteger. Na série histórica, os policiais somam 330 mil atendimentos, fora as ocorrências policiais. Os mais assistidos são idosos, pessoas em vulnerabilidade social e crianças", disse o projeto, em nota.