Lançado em dezembro do ano passado, com orçamento de R$ 25 milhões, o Programa Oportunidade tem a meta de capacitar e colocar no mercado de trabalho 14,6 mil adolescentes
Fundação Casa de Rio Preto (Reprodução)
O secretário da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo e presidente da Fundação Casa, Fernando José da Costa, vai estar nesta quinta-feira, 17, em Rio Preto para lançar um programa de inserção no mercado de trabalho destinado aos jovens que passaram pela instituição.
Lançado em dezembro do ano passado, com orçamento de R$ 25 milhões, o Programa Oportunidade tem a meta de capacitar e colocar no mercado de trabalho 14,6 mil adolescentes. Com esta iniciativa, a ideia é afastar do mundo do crime aqueles que já foram infratores e dar uma chance deles terem um recomeço de vida.
Costa vai ter reunião com lideranças, como os prefeitos Edinho Araújo (MDB), de Rio Preto, e Evandro Mura (União Brasil), de Santa Fé do Sul, a promotora da Infância e da Juventude de Rio Preto Renata Guerzoni; e o defensor Público Luciano Bufulin, para discutir a importância da implementação do programa.
O diálogo acontece durante visitas aos dois centros socioeducativos da Fundação Casa na cidade – o Casa Rio Preto e o Casa de Semiliberdade Rio Preto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário