Jovens de centro da Fundação CASA de Irapuru confeccionam máscaras para doação contra COVID-19

29/04/2020 16h26

Como atividade completar em tempo de pandemia do Coronavírus, adolescentes têm feito as peças que auxiliam na proteção

 Adolescentes que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Irapuru I estão cientes e conscientes sobre a pandemia da COVID-19.

Desde março, dentro de um processo pedagógico, como atividade complementar, os jovens participam de palestras, debates e discussões nos centros sobre a doença. Agora, em atos de solidariedade, eles colaboram na confecção de máscaras de tecido que serão doadas.

No centro, as máscaras estão sendo produzidas voluntariamente pelos adolescentes durante a oficina “Máscara Solidária” utilizando retalhos de panos 100% algodão, com a orientação da auxiliar de enfermagem, Sirley Leah Alves.

Ao total, foram produzidas cerca de 40 máscaras.

Além disso, os jovens participam nesta quarta-feira (29/04) de oficina para aprender o uso correto desses itens. A ideia para essa segunda oficina partiu de uma sugestão da diretora técnica da DRO, Edneia Ferreira Rodrigues Reganhan.

Na luta contra a doença causada pelo novo Coronavírus, o Governo do Estado de São Paulo recomendou, por Decreto, a partir desta sexta-feira (24), que todas as pessoas utilizem máscaras faciais de pano quando precisarem circular. A iniciativa dos adolescentes, orientada pedagogicamente, chega para colaborar na estratégia que busca evitar a propagação do vírus.

 Laureen M. Nottolini
Jornalista
Fundação Casa / SP