quarta-feira, 27 de maio de 2020

FECHAMENTO DO COMPLEXO DOM GABRIEL (JUNDIAÍ) MOBILIZA O SINDICATO E A CATEGORIA EM DEFESA DO EMPREGO DIGNO E DA VIDA


    Autor: SITSESP
    27/05/2020



    Olá categoria. Comunicamos que no dia de hoje (27/05), no período da manhã, os dirigentes sindicais do SITSESP, Erivelton, Ataíde, Emerson e Aline realizaram uma visita ao complexo da Fundação CASA Dom Gabriel no município de Jundiaí.

    Os dirigentes sindicais e os trabalhadores do complexo Dom Gabriel conversaram sobre os problemas que afetam o dia a dia dos profissionais do sistema socioeducativo. Como é sabido pela categoria, a unidade de Jundiaí será fechada, a Fundação CASA diz que isso deve ocorrer em algumas semanas, porém, a Fundação CASA não dá nenhuma mensagem de tranquilidade para os funcionários, que até o momento estão sem saber sobre seu futuro profissional. Este tratamento é repudiado pelo sindicato e por toda a categoria. Não podemos aceitar que a Fundação CASA ignore a realidade dos profissionais, ignore a saúde mental de cada um de nós e de nossas famílias.

    A insegurança provocada pela Fundação CASA somente atrapalha, ainda mais em tempos de pandemia. Não bastasse o resguardo que a categoria deve manter para não ser infectada pela COVID-19, agora, também deve ficar alerta para combater a má administração da Fundação CASA, que diante do fechamento do complexo Dom Gabriel, não apresenta alternativa aos trabalhadores.

    A atual gestão do SITSESP, está ao lado da categoria, acompanhando a movimentação administrativa da Fundação CASA e pronta para defender os direitos e a qualidade de vida para toda a categoria. Por isso estamos sempre à disposição para orientar sobre procedimentos internos e também prontos para mobilizar a categoria em defesa da vida e dos direitos trabalhistas.

    27 de maio de 2020.
    Gestão Reconstrução e Luta.
    SITSESP - Sindicato dos Trabalhadores nas Fundações Públicas de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente em Privação de Liberdade do Estado de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário