domingo, 16 de fevereiro de 2020

Menores que mataram jovem vão para a Fundação Casa


Adolescentes que armaram uma emboscada para matar o jovem Richard Henrique de Maura (foto) serão transferidos neste sábado

Por Núcleo Digital
📅 14/02/2020 19:18:00|
  •  
Richard Henrique: morto em emboscada planejada por trio de adolescentes(Arquivo pessoal)
Os três adolescentes que o juiz da Vara da Infância e Juventude, Evandro Pelarin mandou internar provisoriamente por 45 dias, por terem assassinado o ajudante de motorista, Richard Henrique de Maura, de 23 anos, na quarta-feira, vão ser transferidos neste sábado, 15, para unidades da Fundação Casa fora da região de Rio Preto.
Desde quando foram apreendidos pela Polícia Militar, na madrugada de quinta-feira, 13, os dois menores, de 15 e 17 anos, estão na carceragem da Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto (DIG), e a garota de 17 anos aguarda na cadeia feminina de Nhandeara. Por serem menores de 18 anos, eles estavam em celas separadas dos detentos adultos.
Os nomes das unidades da Fundação Casa para onde vão os menores não foram divulgados, segundo Pelarin, para evitar o risco de eles sofrerem retaliações de jovens internados da região.
Durante este tempo de internação, os três menores irão passar por análise psicológica e social. Os relatórios vão ser um dos fatores a serem considerados por Pelarin para determinar qual a pena a ser aplicada para os jovens que atraíram Richard para uma emboscada e o mataram com 40 facadas.
A promotora de Justiça, Renata Sanches pede a sanção máxima de três anos de internação para o trio por terem cometido ato infracional de homicídio qualificado de forma cruel e por motivo torpe

4 comentários:

  1. Essa nossa lei está ultrapassada,três anos de internação é uma vergonha, para estes tipos de crime deveriam pegar de 30 anos para cima. Tem que se fazer uma revisão em nossas leis.

    ResponderExcluir
  2. Eb não ficam nem dois anos,saem antes do tempo por bom comportamento. Uma vergonha mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Essas porcaria vao pra fundação casa ai chinga agridem pai de familia e trabalhador ainda sai como errado.. sao os coitadinhos

    ResponderExcluir