quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Interno da Fundação Casa foge durante apresentação na Apae


Fugitivo de 18 anos é acusado de tentativa de homicídio. Ele escapou pelo portão de saída dos alunos da entidade
19/02/2020

Foto: Arquivo JM
Um interno da Fundação Casa de Marília fugiu na manhã de hoje (19) durante um evento na Apae. A fuga aconteceu após uma apresentação de capoeira. Não havia policiamento no local. O infrator é acusado de tentativa de homicídio.
Um grupo de cinco jovens da Fundação Casa, que faz capoeira na instituição, recebeu autorização da diretoria e do poder judiciário para se apresentar na Apae.
No final do evento um deles, acusado de tentativa de homicídio, saiu correndo por um dos portões da Apae, que estava aberto. Os dois agentes da Fundação Casa não conseguiram impedir a fuga e não havia policiamento no local.
A Fundação Casa não solicitou o acompanhando policial para a saída. Essas atividades são parte da proposta da instituição e não há proibições pré-determinadas para isso, como, por exemplo, tipo de crime e tempo de cumprimento da medida socioeducativa.
O fugitivo tem 18 anos e é acusado de tentativa de homicídio, crime cometido antes de completar a maioridade. Ele estava na Fundação Casa há apenas quatro meses.
“Todos os participantes tiveram seus pedidos de saída para atividade externa autorizados pelo Poder Judiciário, como parte dos seus planos individuais de atendimento (PIA)”, informou a Fundação Casa.
A fuga aconteceu durante a manhã e um leitor do JM disse nas redes sociais que viu o infrator por volta de meio-dia e meia na Rodovia do Contorno, próximo a Indústria Marilan, no sentido zona sul. Ela estava com calça preta e camiseta com a escrita “Capoeira”.  

A Corregedoria Geral da Fundação Casa informou ao Jornal da Manhã que vai investigar, em sindicância, a fuga do adolescente e que “não há solicitação de escolta da Polícia Militar, nesse caso, por se tratar de uma atividade pedagógica externa. A PM faz busca na região”.

14 comentários:

  1. Esta é a avaliação das psicólogas? Mesmo que em quatro meses a equipe avaliou, quem vai identificar se o jovem é dissimulado é a piscicologa. Falhou e feio. Agora ele volta pra terminar de matar.

    ResponderExcluir
  2. Treinam capoeira pra depois agredirem os agentes? Não tem outra atividade física pra substituir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para um jovem der violento ele não precisa praticar muito pelo contrário jovens que fazem esse tipo de atividade são os que menos estão envolvidos em brigas ou algo do tipo, se informe primeiro sobre as propostas das atividades antes de vim aqui falar asneira seu babaca

      Excluir
    2. Gostaria de outra atividade poderia ser dança

      Excluir
  3. Agora estão querendo jogar a culpa no judiciário, mas quem faz o pedido para saída são as técnicas.Agora o malandro tem quatro meses de internação será que ele estava preparado para fazer saidinha? Eita povo sem noção.

    ResponderExcluir
  4. Funcionários não conseguiram impedir kkkkk eu nem corro só aviso a direção! !

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de saber quem ficou na unidade? Já que tirou dois agente do pátio.

    ResponderExcluir
  6. Não vejo essas atividades externas como algo q vai ressocializar.
    Se não há meios de evitar prováveis fugas, que façam as atividades dentro da própria FCasa. Quando estiverem de liberdade terão tempo para passear.

    ResponderExcluir
  7. 4 meses e ja teve o direito de sair? Complicado! 5 jovens é só 2 agentes! Alto risco!

    ResponderExcluir
  8. Todas saídas de adolescentes a qualquer que seja teria que ter escolta,apresentação ou PS enfim saida do Centro.

    ResponderExcluir
  9. Se correr o bicho pega se ficar o bicho come. É assim a situação do Funça se correr atrás do jovem ele responde sindicância se ficar parado responde por facilitação.fazem média pra sociedade levando esses jovens nessas saídas.e depois tiram o corpo fora culpando o agente.

    ResponderExcluir