sexta-feira, 29 de março de 2019

Concurso PM SP: governador anuncia 5,4 mil vagas para 2020

Concurso PM SP: governador anuncia 5,4 mil vagas para 2020!

Serão publicados dois editais em 2020 com 2,7 mil vagas cada!

Concurso PM SP: mais de 5 mil vagas!
Durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira (29), o governador do estado de São Paulo, João Dória, anunciou que foi autorizada a realização de um novo concurso para a Polícia Militar(concurso PM SP 2020) com 5.400 vagas para soldados de 2ª classe.
A autorização do concurso será publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (30). O governador ainda adiantou que o certame será dividido em duas etapas, serão dois editais com 2.700 vagas cada. Ambos serão publicados em 2020, sendo um em maio e o outro em novembro.
Os requisitos para ingresso na carreira de soldado é nível médio completo; possuir idade mínima de 17 e máximo de 30 anos; altura mínima de 1,60 m para homens e 1,55 m para mulheres; e Carteira Nacional de Habilitação nas categorias “B” a “E”. A remuneração inicial para o soldado PM de 2ª Classe é de R$ 3.143,70, já com o adicional de insalubridade no valor de R$ 691,64.
Os candidatos que ingressarem passarão por curso de formação no Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, na Escola Superior de Soldados (ESSd), que tem duração de 1.500 horas.

Último concurso PM SP Soldado

A PM SP realizou seu último concurso para a carreira de Soldado em 2018 e ofertou 2.700 vagas cada. A Fundação Vunesp foi a banca organizadora.
O concurso foi composto por diversas etapas, sendo elas:
  • prova objetiva
  • prova dissertativa
  • exame de aptidão física
  • exame de saúde
  • exame psicológico
  • avaliação de conduta social
  • análise de documentos
O prova objetiva contou com 60 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo 18 de Língua Portuguesa, 12 de Matemática, 14 de Conhecimentos Gerais, oito de Informática e oito de Noções de Administração Pública.
Atribuições do Soldado: policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, envolvendo a repressão imediata às infrações penais e administrativas e a aplicação da lei, nas diversas modalidades de policiamento, sempre primando pela defesa da vida, da integridade física e da dignidade da pessoa humana, em conformidade com os princípios doutrinários de polícia comunitária, de direitos humanos e de gestão pela qualidade, por intermédio da conclusão com aproveitamento do Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública, destinado a formar, com solidez teórica e prática, o profissional ocupante do cargo inicial do Quadro de Praças da Polícia Militar.

Detalhes do concurso PM SP Soldado:

Nenhum comentário:

Postar um comentário