terça-feira, 19 de março de 2019

Adolescente que planejava ataque a uma escola do Rio chama jovem de Suzano de amador

Adolescente que planejava ataque a uma escola do Rio chama jovem de Suzano de amador

img
Adolescente sai da delegacia, após ser apreendido Foto: Guilherme Pinto / Agência O Globo
-A A A+
A Polícia Civil localizou mais mensagens enviadas numa rede social pelo adolescente, de 16 anos, suspeito de planejar um ataque a uma escola na Zona Norte do Rio. Numa delas, o jovem chama de amador um dos participantes da investida contra alunos e professores de uma escola de Suzano, em São Paulo, quando 10 pessoas foram mortas.
Adolescente chama de amador um dos autores do massacre de Suzano
Adolescente chama de amador um dos autores do massacre de Suzano Foto: Reprodução
Mensagem do adolescente que planejava ataque a uma escola na Zona Norte
Mensagem do adolescente que planejava ataque a uma escola na Zona Norte Foto: Reprodução
Nesta terça-feira, o delegado Roberto Ramos, da 18ª DP (Praça da Bandeira), que investiga o caso, disse que a Justiça decretou a quebra de dados do computador do rapaz, durante operação que resultou na apreensão do adolescente.
Segundo o delegado, já se sabe que o jovem frequentava a Deep Web, local virtual em que se trocam informações sobre crimes, ódio e violência. Ao prestar depoimento, o adolescente também disse que frequentava ambientes virtuais que faziam menção ao massacre de Columbine, nos Estados Unidos, em 1999, quando atiradores mataram 13 pessoas.
- Vou pedir uma perícia no computador, já que o juiz autorizou a quebra de dados. O objetivo é saber com quem o jovem conversava e todos acessos que ele fez. Ao ser ouvido na delegacia, o rapaz contou que frequentava a Deep Web e que sentia atração por matérias relacionadas a atentados. Disse ainda que gosta de estudar psicologia e o que levaria as pessoas a cometerem atos deste tipo. No entanto, alegou que não iria cometer o atentado e que queria apenas amedrontar um ex-colega de classe. Este rapaz seria o autor de bullying que o adolescente alega ter sofrido, quando estudou na escola, em 2018 - disse o delegado.
O adolescente apreendido vai responder por fato análogo ao crime. O juízo de infância e adolescência vai decidir se ele será ou não internado numa instituição de menores. O rapaz foi apreendido pela polícia, depois que a diretora da escola procurou a Polícia Civil, no último domingo. Na ocasião, ela revelou que um professor foi procurado por um aluno. O estudante disse que um ex-aluno havia relatado ameaças pela internet e que um atentado seria cometido no colégio. Nesta segunda-feira, o menor foi apreendido no Morro da Providência, no Centro do Rio.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

LEIA MAIS

Mãe não sabia que suspeito de planejar ataque usava internet para pesquisar crimes de ódio

Polícia apreende menor suspeito de planejar ataque a escola da Zona Norte do Rio

Após publicar ameaça a colegas, estudante de MG diz à polícia que 'era brincadeira'

Dois jovens feridos no massacre de Suzano recebem alta após três dias internados

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário