quarta-feira, 29 de junho de 2022

Vaga home office: 7 dicas para se preparar para a entrevista online

 

Por Catho

 


Divulgação — Foto: Catho

Divulgação — Foto: Catho

Trabalhar no conforto de casa era o sonho de muita gente e, para felicidade desses profissionais, mesmo com as flexibilizações das medidas de proteção contra a Covid-19, é possível notar que muitas empresas ainda estão contratando no modelo home office. Mas a grande dúvida é: como se preparar para uma entrevista de emprego e se dar bem nessas oportunidades?

Confira as dicas abaixo e veja como se preparar para o processo seletivo!

As vantagens do trabalho remoto

Não é à toa que os profissionais estão indo ao mercado em busca de vagas home office. A possibilidade de trabalhar em casa proporciona vantagens significativas, como maior flexibilidade, melhor qualidade de vida e equilíbrio entre o profissional e o pessoal.

Com o cenário pandêmico, as empresas viram, na prática, que esse modelo funciona bem e pode ser o caminho para seus colaboradores trabalharem mais felizes. Para se ter uma ideia, a plataforma de empregos Catho, tem, hoje, 6 mil vagas de emprego em diversas áreas de atuação, além daquelas que seguem o modelo híbrido.

Dentre elas, você encontra oportunidades no setor de tecnologia, saúde, administração, finanças, comercial e muito mais. São vagas para estagiários, assistentes e auxiliares até os mais altos, como coordenadores, gerentes e diretores.

O home office ampliou as possibilidades para os candidatos e as empresas estão seguindo a tendência oferecendo vagas com esse formato de trabalho.

Como se preparar para a entrevista online?

Quer se dar bem na entrevista online para concorrer a uma vaga no formato home office? Então, confira abaixo algumas dicas decisivas:

1. Pesquise muito bem sobre a empresa: saiba quais são suas atividades e estude sobre o setor onde ela atua;

2. Esteja preparado para falar sobre seu perfil profissional, experiências e resultados alcançados;

3. Pesquise sobre soft skills e veja se você tem alguma dessas habilidades;

4. Evite e-mail com apelido e prefira aquele com seu nome e sobrenome;

5. Vista-se adequadamente: capriche no visual, como se você fosse fazer uma entrevista presencial;

6. Garanta que seu cenário esteja adequado, observando o fundo, iluminação e organização do local;

7. Tenha um plano B para os problemas de conexão não prejudicarem você. Para isso, deixe um celular ou outros dispositivos com acesso à internet carregados, caso precisem ser utilizados na hora da entrevista.

Dica extra: conheça antecipadamente a ferramenta que será usada na videoconferência.

As dicas que comentamos acima farão toda a diferença na entrevista, mas, tem, ainda, a dica final, compartilhada pela Diretora de Gente e Gestão da Catho, Patrícia Suzuki. "Com a popularização das entrevistas online muitas empresas utilizam plataformas de videoconferência, já que estas oferecem várias vantagens, entre elas, facilitar o trabalho dos recrutadores que podem realizar a entrevista no dia, horário e ambiente que desejarem. Para que os recrutadores e candidatos não encontrem dificuldades com o software ou app de videoconferência, vale a pena aprender sobre ele com antecedência”, sugere Patrícia.

Segundo a executiva, o candidato pode perguntar sobre o software que será usado para a entrevista. “Assim, ele poderá aprender sobre os recursos oferecidos pelo aplicativo e, se o entrevistador pedir algum comando, como compartilhar a tela, por exemplo, não terá dificuldade. Além disso, saber mexer na ferramenta com antecedência evitará um possível atraso por dificuldades de acesso.”

Anotou as dicas? Estude-as e esteja preparado para participar com tudo em seu próximo processo seletivo.

Tem mais vagas na Catho esperando por você!

A plataforma de empregos, que é referência no Brasil, tem inúmeras oportunidades muito além do home office.

Confira as áreas com maiores números de vagas em aberto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário