terça-feira, 28 de junho de 2022

Concurso Guarda de Ribeirão Preto SP é autorizado; 60 vagas

 

Em São Paulo, Prefeitura de Ribeirão Preto tem concurso autorizado para preenchimento de 60 vagas na Guarda Civil Metropolitana. Veja!
27/06/2022 15:55 | Atualizado: 27/06/2022 16:48

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, confirmou a autorização de um novo concurso para ingresso na Guarda Civil Metropolitana. A oferta será para a contratação de 60 profissionais. 

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, 27, durante a entrega de novas viaturas à Guarda Civil , marcando a renovação de 100% da frota da corporação. 

De acordo com o prefeito, os aprovados no concurso Guarda de Ribeirão Preto SP serão chamados de formas escalonadas: em turmas de 20 aprovados cada. 

“Com o novo concurso a se realizar, o quadro será ampliado em quase 30%. O concurso será realizado em três etapas, sendo que serão convocados 20 em cada uma delas. Vamos trazer sangue novo para aprender com nossos experientes guardas como se faz, cada vez melhor, o trabalho de segurança para nossa cidade”, disse.

O próximo passo será a contratação da banca organizadora da seleção. Uma instituição será escolhida para receber as inscrições do concurso em seu site, viabilizar e aplicar as etapas, como provas objetivas. 

Ainda não foi revelado um prazo para a publicação do edital e aplicação das provas. Porém, a estimativa é que ocorram ainda em 2022. 

Viaturas da Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto
Prefeito autoriza novo concurso para a Guarda Civil 
Metropolitana de Ribeirão Preto (Foto: Guilherme Sircili)

O último concurso para a Guarda Civil Metropolitana de Ribeirão Preto, em São Paulo, foi realizado em 2013. Na época, os requisitos para inscrição foram: 

  • Ensino médio completo;
  • Idade mínima de 18 anos;
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH), em qualquer categoria. 

Os salários, na época, eram de R$1.295,37 para jornada de trabalho de 36 horas semanais. Em função do espaço de tempo, tais valores devem ter sido reajustados. 

Último concurso Guarda de Ribeirão Preto SP teve 50 vagas

O edital do último concurso para a Guarda de Ribeirão Preto trouxe a oferta de 50 vagas, sendo 43 para homens e sete para mulheres. 

A banca organizadora foi a Cetro Concursos. Os candidatos foram submetidos as etapas de: prova objetiva; teste de aptidão física (TAF); avaliação psicológica; exame médico; investigação social. 

Nas provas objetivas, foram cobradas 50 questões, distribuídas da seguinte forma: 

  • Língua Portuguesa: 20 questões;
  • Matemática: 5 questões;
  • Raciocínio Lógico: 5 questões;
  • Direito Administrativo: 4 questões;
  • Direito Penal: 4 questões;
  • Direito Constitucional: 4 questões;
  • Legislação Municipal: 4 questões;
  • Legislação Federal: 4 questões.

Já no TAF foram exigidos os exercícios de: flexão e extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (para homens); apoio de frente no solo (para mulheres); abdominal; corrida de 50 metros; e corrida de 12 minutos (para ambos os sexos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário