quinta-feira, 2 de junho de 2022

Trabalho remoto já não é aceitável” e “é fingir que trabalham”, diz Elon Musk

 


Email foi divulgado por um usuário do Twitter; Musk não confirmou que a mensagem era verdadeira, mas também não desmentiu

Elon Musk é conhecido como um patrão muito rígido
Elon Musk é conhecido como um patrão muito rígido13/06/2019REUTERS/Mike Blake

Da CNN Portugal

“O homeoffice já não é aceitável”, diz Elon Musk, diretor da Tesla. O homem mais rico do mundo teria enviado um email à equipe executiva da fábrica de carros elétricos com indicações para que “qualquer pessoa que deseje fazer trabalho remoto deve estar no escritório por um mínimo (e quero dizer *mínimo*) de 40 horas por semana ou deixar a Tesla. Isso é menos do que pedimos aos trabalhadores da fábrica.”

Na mensagem, Musk especifica que o “escritório” deve ser o escritório principal da Tesla, não uma sucursal remota sem relação com as funções, por exemplo, ser responsável pelas relações humanas da fábrica de Fremont, mas ter o seu escritório num outro estado”.

O email foi divulgado no Twitter. Musk não confirmou que a mensagem era verdadeira, mas também não desmentiu. E quando lhe perguntaram: “o que diria às pessoas que pensam que ir para o trabalho é um conceito antiquado?”, Musk respondeu: “Deveriam fingir que trabalham noutro lugar” — reafirmando assim a sua posição em relação ao teletrabalho.

Elon Musk é conhecido como um patrão muito rígido, que instala câmaras de segurança para controlar os funcionários da Space Exploration Technologies Corp. e não admite filas na máquina do café, uma vez que prejudicam a produtividade.

Segundo Keith Rabois, um empresário de Sillicon Valey que conhece bem Elon Musk, os funcionários do Twitter terão de se preparar para “acordar”, quando ele assumir os comandos da empresa

Nenhum comentário:

Postar um comentário