domingo, 26 de dezembro de 2021

Após protesto, Santa Casa de Batatais paga 13º salário de funcionários

 


Valores foram depositados entre o final da manhã e o início da tarde desta quinta-feira (23). Sem receber, grupo havia se reunido em frente à unidade na quarta-feira (22) para pedir explicações.

Por g1 Ribeirão Preto e Franca

 


Santa Casa de Batatais, SP — Foto: Reprodução/EPTV
Santa Casa de Batatais, SP — Foto: Reprodução/EPTV

Funcionários da Santa Casa de Batatais (SP) confirmaram ter recebido nesta quinta-feira (23) os valores referentes ao décimo terceiro salário um dia depois de fazerem um protesto pela falta de pagamento.

De acordo com colaboradores ouvidos pelo g1, os recursos foram depositados aos cerca de 400 funcionários em duas parcelas entre o final da manhã e o início da tarde. Quem fez portabilidade de contas deve ser remunerado até sexta-feira (24).

"Caiu a primeira por volta de umas 11h30 e outra umas 14h", afirma Franciele Cardoso, 30 anos, auxiliar de patrimônio da unidade.

De acordo com colaboradores, inicialmente a instituição anunciou que, em vez de 30 de novembro, faria o pagamento em 20 de dezembro, o que não aconteceu.

O atraso, segundo a Santa Casa, havia ocorrido por conta de impasses internos na diretoria.

"A atual provedoria e administração já conseguiu resolver e depositar o 13° de todos colaboradores", confirmou o hospital.

Em função disso, teve gente que recorreu a empréstimos para pagar despesas de fim de ano. Houve funcionários também que contavam com o dinheiro para fazer compras de mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário