sexta-feira, 31 de julho de 2020

Do presídio, líder do PCC comanda tortura e lista 27 condenados à morte


Áudios da Operação Flashback II mostram liderança do PCC em MS, no Presídio de Segurança Máxima, no comando de ações da facção

Por Silvia Frias | 31/07/2020 14:59
Operação foi comandada em Alagoas e desencadeada e mais dez estados, entre eles, MS (Foto/Divulgação: MPAL)
Operação foi comandada em Alagoas e desencadeada e mais dez estados, entre eles, MS (Foto/Divulgação: MPAL)

Áudios interceptados na Operação Flashback II, desencadeada em 11 estados do País, evidenciam a importância de Mato Grosso do Sul na cadeia de lideranças do PCC (Primeiro Comando da Capital). De dentro do Presídio de Segurança Máxima, um deles, integrantes da "Linha Vermelha", a segunda escala em poder na hierarquia da facção criminosa, comanda torturas e divulga decreto de sentença de morte aos infratores do grupo, 27 somente aqui no Estado.

Campo Grande News teve acesso aos áudios interceptados. Neles, o preso "graduado" do PCC lista 212 condenados à morte em 24 Estados. Em outra gravação, o preso da “Linha Vermelha” em MS comanda o castigo a um dos infratores em outro estabelecimento penal, sendo possível ouvir gemidos de dor. “Enquanto não cair, pode dar continuidade”, diz o criminoso, interno da Máxima.

A Operação Flashback II foi desencadeada na última terça-feira (28), sob o comando das polícias de Alagoas e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), na captura de integrantes do PCC em MS e mais dez estados do país (Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Bahia, Paraíba, Piauí, Paraná, São Paulo e Minas Gerais), com cumprimento de 216 mandados de prisão e de busca e apreensão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário