segunda-feira, 17 de setembro de 2018

NAI recusa a internação de adolescente


Mãe entrega adolescente suspeito de agir em assalto à chácara do ex-jogador do Botafogo-SP Pedrinho

Após apreensão da Polícia Civil, NAI recusou internação e menor foi liberado em Ribeirão Preto (SP). Fundação Casa alega que não recebeu jovem porque detenção estava fora do período de flagrante.

Por G1 Ribeirão Preto e Franca
 
Suspeitos são flagrados roubando chacará na zona oeste de Ribeirão Preto-SP — Foto: Reprodução Suspeitos são flagrados roubando chacará na zona oeste de Ribeirão Preto-SP — Foto: Reprodução
Suspeitos são flagrados roubando chacará na zona oeste de Ribeirão Preto-SP — Foto: Reprodução
Um adolescente suspeito de participar do assalto à chácara do filho do ex-jogador do Botafogo-SP Pedrinho, em Ribeirão Preto (SP), foi identificado e apreendido, mas acabou liberado pela Polícia Civil depois que o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI) recusou a internação do menor.
Em nota, a Fundação Casa explicou que não recebeu o suspeito porque a apresentação estava fora do flagrante, ou seja, mais de 24 horas após o ato infracional. O jovem deve ser apresentado à Vara da Infância e Juventude nesta segunda-feira (17), que decidirá pela internação, ou não.
O crime ocorreu na tarde da última sexta-feira (14). Cinco jovens armados com facas invadiram a chácara no Recreio Internacional e fizeram a nora do ex-jogador refém. A mulher foi agredida e ameaçada, mas conseguiu fugir pela janela de um dos quartos da casa.
Três suspeitos foram perseguidos e presos pela Polícia Militar logo após o assalto. Dois jovens conseguiram fugir. Entretanto, na tarde de sábado (15), a mãe de um deles entregou o próprio filho à Polícia Civil. O adolescente foi apreendido e encaminhado ao NAI, por volta de 16h30.
Na madrugada de domingo (16), o menor retornou à Central de Flagrantes. Consta no boletim de ocorrência que "foi recusada a acolhida do adolescente, conforme informação formalizada e subscrita pelo agente de apoio administrativo".
Diante da recusa da apreensão e da falta de cela e alimentação adequadas no Plantão Policial, o delegado decidiu liberar o suspeito aos resonsáveis. O jovem deve responder por ato infracional relativo a roubo. O caso será investigado pelo 4º Distrito Policial.
Suspeitos são flagrados fugindo após roubo em chácara na zona oste de Ribeirão Preto-SP — Foto: ReproduçãoSuspeitos são flagrados fugindo após roubo em chácara na zona oste de Ribeirão Preto-SP — Foto: Reprodução
Suspeitos são flagrados fugindo após roubo em chácara na zona oste de Ribeirão Preto-SP — Foto: Reprodução

Um comentário: