| Tempo de leitura: 1 min

Um adolescente que cumpre medida na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) de Franca participou de uma aula de skate em uma praça pública da cidade. A iniciativa busca incentivar a prática esportiva, além de promover convivência social e noção de pertencimento.
O treinador e educador social Kleber Silva acompanhou o jovem, promovendo atividades para exercitar a coordenação motora, a disciplina e a concentração, enquanto explorava o espaço urbano dedicado à prática do skateboarding.
Segundo o coordenador pedagógico da Fundação Casa, Daniel Brandão, as práticas foram conduzidas de forma dinâmica e acolhedora, utilizando o esporte como ferramenta de transformação.
"O skate estimula valores como persistência, superação e respeito. Ele oferece a esses jovens a chance de descobrir novas paixões e perceber que existem caminhos diferentes a seguir", ressaltou.
Já a presidente da Fundação, Claudia Carletto, aponta a ação como uma missão institucional, reforçando o compromisso com a oferta de oportunidades concretas para que esses adolescentes possam desenvolver competências e fortalecer vínculos.
O resultado, para o adolescente, foi positivo. "Ir na pista propiciou para mim lembranças e um sentimento de felicidade que há muito tempo não sentia", concluiu o adolescente
Nenhum comentário:
Postar um comentário