Ação deve reunir cerca de 3 mil participantes em todo o Brasil com atendimentos gratuitos
No dia 31 de agosto, o programa Universal Socioeducativo (USE), em parceria com o Grupo Arimateia, realizará em todo o país um grande mutirão voltado a mães de internos e ex-internos do sistema socioeducativo, além de mulheres acolhidas em abrigos. A iniciativa deve reunir cerca de três mil participantes em todo o Brasil.
Somente na cidade de São Paulo, no Templo de Salomão, aproximadamente 80 mães serão beneficiadas pela ação, que terá início a partir das 8h. O mutirão oferecerá atendimento jurídico e serviços como esmaltação, maquiagem, limpeza de pele e um almoço especial. Em alguns estados, a programação ocorrerá em frente a unidades da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) e em abrigos que acolhem mulheres e refugiados.
O Grupo Arimateia será responsável pela orientação e esclarecimento de dúvidas da área jurídica. Ao todo, cerca de 500 voluntários estarão mobilizados no país inteiro, sendo que mais de 30 pessoas atenderão no Templo, em São Paulo.
“O objetivo é garantir a essas mães que elas não estão sozinhas. Mesmo com os filhos cumprindo medida socioeducativa, acreditamos que, ao receberem apoio e acolhimento, elas ganham forças para recomeçar. Muitas vezes sofrem preconceito e escutam apenas ‘não’, mas essa iniciativa mostra que é possível vencer essas barreiras e construir uma nova história”, afirma Ulisses Gomes, responsável pela USE.
O foco do mutirão é valorizar essas mulheres, fortalecendo o emocional e o espiritual para que se sintam mais seguras e determinadas em seus caminhos. A expectativa é que a iniciativa proporcione a elas um momento de acolhimento e a motivação necessária para seguirem com esperança e fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário