terça-feira, 12 de setembro de 2023

Justiça determina que jovem, que matou a mãe, seja recolhido à Fundação Casa


 

12/09/2023 Ivan Machado o 29 Views


◆ FILHO MATA A MÃE, FUNDAÇÃO CASA, homicídio, Jundiaí, Justiça, Polícia


O juiz em exercício da Vara da Infância e Juventude de Jundiaí, doutor Filipe Levada, determinou, na tarde desta terça-feira (12), que o jovem de 17 anos, que matou a própria mãe, no bairro do Jardim das Tulipas, seja recolhido à Fundação Casa, até a sentença final.


O rapaz foi custodiado no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, por determinação do delegado Ruiter Martins da Silva, após a apreensão feita pela Polícia Militar.


Segundo boletim do 11° Batalhão, tão logo a PM foi informada do crime uma equipe do 49° Batalhão se deslocou até a casa de parentes, em Campo Limpo, realizando a apreensão do autor do crime.


O jovem estava "em surto psicótico", sendo necessário encaminhamento para atendimento médico no Hospital das Clínicas e, em seguida,   levado para a Delegacia de Campo Limpo Paulista, onde permaneceu até a Audiência de Custódia.


Nos próximos 45 dias de internação a Justiça deverá dar sentença sobre o destino do rapaz.


O local onde ele permanecerá não foi divulgado.


Até há pouco tempo os envolvidos em crimes em Jundiaí eram transferidos para Franco da Rocha ou Sorocaba.


Segundo os policiais militares que atenderam a ocorrência, na sala da residência eles encontraram o corpo da mãe Nadelma Dantas dos Santos Lopes, de 55 anos.


A mulher tinha o cordão do fio do ventilador envolto no pescoço.


As peças do ventilador, como as hélices, estavam quebradas, como se tivesse espancado a mulher com o equipamento. Além disso havia ferimentos à faca pelo corpo.


A faca utilizada no crime acabou localizada na pia, na cozinha, suja de sangue.


O rapaz alegou em sua defesa que tem problemas mentais.


Compartilhe isso:


Nenhum comentário:

Postar um comentário