sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Parabenizamos todos Socioeducadores da Fundação CASA


 


Hoje, (17/02) é o dia socioeducador. Esse dia foi criado para lembrar a luta dos trabalhadores da Fundação CASA, que lutaram pela reintegração de 1751 servidores, que foram demitidos na calada da noite pelo então presidente da instituição, Alexandre de Moraes.

“O Dia Estadual dos Agentes Socioeducadores, em 17 de fevereiro de cada ano, é uma comemoração no Estado brasileiro de São Paulo, que foi instituída pela Lei Nº 16.202 de 20 de abril de 2016. Criada pelo deputado estadual Carlos Giannazi/PSOL”

A função dos agentes socioeducativos é o de desenvolver atividades de caráter educativo e de segurança, e ainda ações de prevenção e intervenção. Um papel difícil, mas de grande relevância para nossa sociedade.

Hoje, é um dia também para lembrarmos aqueles socioeducadores que deram suas vidas no exercício da função. E, aos que a cada dia deixam suas famílias e dedicam o seu dia a dia no exercício da função.

Prazer eu sou agente de apoio socioeducativo.

Na verdade todos sabem fazer meu serviço, mas basta um barulho diferente e todos correm para sair e apenas eu e meus irmãos corremos para entrar.

Sou muitas vezes perseguido,humilhado, desacreditado, mas todo plantão estou lá no início da rotina e fazendo minha contagem.

Eu faço o que muitos nem nos seus piores pesadelos pensariam em fazer.

Quando á fogo em colchões e a escuridão toma conta do lugar, surge demônios prontos para me ferir e mesmo sabendo que irei me machucar, não recuo , não desisto, pois meus irmãos estão de refém.

Sou o coração de tudo mas talvez não é assim que me vejam.

Só lembram de mim quando precisam e se a CASA esta bagunçada, há fica fácil encontrar o responsável. "No mínimo ele não fez o trampo certo".

Tenho irmãos que caminham comigo na guerra, mas infelizmente também tenho inimigos que vestem a mesma farda.

Tenho cicatrizes que marcar minha caminhada.

Eu não recuo jamais,

Sou guerreiro sou caveira sou AGENTE DE APOIO SOCIOEDUCATIVO .


PARABÉNS SERVIDORES SOCIEDUCADORES DA FUNDAÇÃO CASA!

Um comentário: